Futebol

Para Fernando Prass a defesa colaborou, mas o time melhorou como um todo

Se ainda é cedo para dizer que o Vasco vai deslanchar no Campeonato Brasileiro, não se pode negar que o time evoluiu nas últimas rodadas. E a defesa tem sido o grande trunfo nessa campanha de recuperação. Em 11 jogos, a equipe do técnico PC Gusmão sofreu seis gols (média de 0,54 gol/jogo). Nas sete partidas anteriores, a média era de 1,7 gols/jogo.

Para o goleiro Fernando Prass, a força que a defesa vem mostrando revela o bom desempenho da equipe em todos os setores.

- Não foi só a defesa. O time acertou como um todo. Separar os setores, fica complicado. Não existe defesa bem sem meio e ataque bem. Em um ou outro jogo tudo bem, mas em onze não. Aceitamos a proposta do PC - analisou o arqueiro cruzmaltino.

Desde o retorno após a Copa do Mundo, o Gigante da Colina não perdeu. Foram cinco vitórias e seis empates, que fizeram com que o time pulasse da penúltima para a oitava posição.

Com a vitória sobre o Ceará, no último sábado, a diferença para a zona de classificação para a Libertadores caiu para cinco pontos. Isso com o Cruzmaltino ainda com um jogo a menos em relação a alguns adversários.

- Tivemos um início muito ruim e melhoramos. Temos um jogo a menos e muitos pela frente. Não podemos ficar achando que não perderemos na competição, mas se pudermos pensar rodada por rodada e empurrar isso pra frente, melhor. A chegada do PC contribuiu, os jogadores mudaram a postura. Misturamos tudo, colocamos em uma panela e o negócio ficou bem. O PC vem com uma pitada, o Acácio com outra, o Jorginho (preparador) com outra - comentou Prass.

O Vasco é oitavo colocado, com 26 pontos. Na próxima rodada, recebe o Atlético-MG, quinta-feira, em São Januário.

Fonte: Lancenet!