Futebol

Pará, ex-Vasco, reforça o Avaí

O Avaí apresentou na tarde desta terça-feira quatro reforços para o Campeonato Brasileiro: o lateral-esquerdo Pará, ex-Paraná, os volantes Diogo Orlando e Rivaldo, que estavam no futebol paulista, e o atacante Marcelinho, ex-Grêmio e Juventude. FutebolSC.com

Pará despertava interesse do clube desde a saída de Eltinho, que foi negociado com o Internacional no meio do Campeonato Catarinense. O jogador tem 22 anos e foi campeão da Série B em 2009 pelo Vasco. Já passou por Grêmio, São Caetano, União São João-SP e Bragantino. Nesta temporada, defendeu o Paraná Clube no estadual e na Copa do Brasil.

“Eu tive no São Caetano em 2004. Minha base foi toda no São Caetano. Tive uma ou duas lesões mais sérias”, comentou o jogador, que já está recuperado e pronto para estrear.

Diogo Orlando de Oliveira tem 26 anos, começou na base do Fluminense e já passou por Volta Redonda, Jaguaré-ES, Vitória-ES, Americano-RJ, São Caetano e Mirassol, onde se destacou no Paulistão 2010. O jogador atua como primeiro e segundo volante e assina com o Avaí até o fim desta temporada. Ele garante que está à disposição do técnico Péricles Chamusca para estrear no Brasileirão domingo, contra o Grêmio Prudente.

“Já estou pronto. Já estava treinando, estava jogando. Fiquei duas semanas praticamente só treinando físico. Então a gente vai se condicionando com o jogo”, comentou o volante, que já conhece o lateral-direito Patric, com quem jogou no São Caetano.

Rivaldo Barbosa de Souza tem 1,80m de altura, é natural de Salgadinho (PE) e começou a carreira no Santos, onde foi campeão brasileiro em 2004. Depois, passou por Guarani, Marília, Bahia e FC Vaduz, de Liechtenstein.

Marcelo Rodrigues, conhecido como Marcelinho, começou a carreira no Grêmio em 2003 e passou por São Caetano, Juventude, Bursaspor e Consadole Sapporo (Japão). Desde 2009 ele vem tentando voltar ao futebol brasileiro. Ano passado, Marcelinho passou pelo Caxias, mas não conseguiu a liberação do clube turco e sequer estreou.

Fonte: FUTEBOLSC.COM