Futebol

Para Eurico, caso Morais está encerrado e jogador fica no Vasco

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, fez questão de colocar um ponto final sobre a possível transferência do apoiador Morais para o Boca Juniors. Para não pairar dúvidas, Eurico divulgou um comunicado oficial na tarde de ontem e desmentiu a suposta negociação com o clube argentino.

“Em relação ao noticiário sobre negociação do atleta Morais, informo que em nenhuma hipótese a dita negociação ocorrerá”, garantiu, Eurico.

Quem se mostrou feliz com o desfecho, foi o técnico Renato Gaúcho que ressaltou a importância do apoiador para a equipe. Apesar disso, ele evitou qualificá-lo como insubstituível.

“O Morais é um jogador importante que vem desequilibrando. Sem dúvida, a palavra do Eurico (Miranda), me tranqüiliza, pois poderemos trabalhar focado apenas no adversário. Nenhum jogador é insubstituível! O atleta tem que me mostrar, a cada jogo, o porquê de mantê-lo na partida seguinte”, disse.

Aliviado com a boa notícia, o treinador explicou, por ter sido jogador, que esse é um dos segredos de ter o grupo vascaíno na mão.

“Talvez por ter sido jogador de futebol, sei aquilo que o atleta gosta e não gosta de ouvir. Além disso, o treinador tem que ter a sensibilidade para fazer uma boa escolha. Esse bom ambiente tem o dedo e a competência do treinador, mas, sobretudo a união do grupo”, afirmou.

um forte poderio no ataque, foram seis gols em dois jogos, Renato Gaúcho ressaltou que gosta de montar suas equipes em busca do gol e acrescentou que o diferencial esse ano são as boas opções no comando do ataque.

“Sem dúvida, gosto de jogar de forma ofensiva. A minha filosofia é: a melhor defesa é o ataque. Hoje, mais do que nunca buscamos marcar logo no campo do adversário e damos sufoco. Além disso, temos boas opções no ataque, já que temos jogadores que gostam de fazer gols”, concluiu.

Fonte: Jornal dos Sports