Futebol

Para Dorival, resultado positivo não mudaria sua linha de pensar

O torcedor vascaíno que foi ao Mané Garrincha no último domingo bem que tentou empurrar o time diante do Flamengo. Cantou bastante no primeiro tempo, rivalizando com os rubro-negros nas arquibancadas. No entanto, com o rival à frente no placar e a dificuldade da equipe em responder em campo, o calor dos cruz-maltinos foi diminuindo na segunda etapa e muitos acabaram deixando o estádio antes mesmo de o árbitro sacramentar a derrota por 1 a 0: resultado que empurrou o Vasco para a zona de rebaixamento (17º) e fez o técnico Dorival Júnior pedir mais \"doação\" aos jogadores em campo para a sequência do campeonato.

- Espero que daqui pra frente comecemos a nos doarmos um pouco mais, termos uma aplicação um pouco maior, porque para que voltemos a ter o torcedor ao nosso lado precisaremos passar um pouco mais de confiança a todos eles - disse o técnico após o jogo.

Segundo Dorival, mesmo um resultado positivo diante do Flamengo não mudaria o fato de que o time precisa melhorar muito para poder brigar na parte de cima da tabela. Para o treinador, a evolução da equipe será gradual e virá com a sequência do trabalho iniciado por seu antecessor, Paulo Autuori.

- Independentemente do resultado do jogo de hoje, se tivéssemos conseguido uma vitória, não estaríamos contentes aqui. Porque eu sei que o trabalho é longo, é moroso. Vai depender de muita coisa para que mudemos um pouco esse perfil que a equipe apresenta. Sei que o Paulo (Autuori) vinha tentando trabalhar neste sentido, tentando melhorar a equipe como um todo. Precisamos responder positivamente, de uma maneira um pouco mais clara, mais direta. Todos nós temos consciência de que precisamos melhorar. E a equipe vai melhorar - garantiu Dorival.

A próxima oportunidade que o time terá para apresentar evolução e ganhar pontos com a torcida será no domingo, diante do Fluminense, às 18h30, no Maracanã. A partida marcará a reabertura do estádio para os clubes cariocas após a reforma para a Copa das Confederações e o Mundial de 2014.

Fonte: ge