Futebol

Para Dorival, não basta "jogar futebol" para bater Corinthians

Técnico de Cruzeiro e Coritiba nas duas últimas edições da Série A do Brasileiro, Dorival Júnior, agora à frente do Vasco na Segundona, tenta passar sua experiência a seus comandados. E previne sobre a partida truncada que seu time terá nesta quarta-feira, quando visita o Corinthians no Pacaembu com a necessidade de vencer ou empatar por mais de um gol para ir à final da Copa do Brasil.

\"Para jogar contra grandes equipes, não basta correr, jogar futebol. Temos que criar boas jogadas, marcar a saída de bola. A bola parada pode ser o diferencial em qualquer partida\", declarou o treinador, justificando o seu foco em cobranças de falta e escanteios no último treino antes do último duelo da semifinal.

\"A partida será muito parecida com uma disputa de título, até porque vale uma vaga para a final. Por isso, treinamos muito para podermos ter mais opções de surpreender\", prosseguiu o comandante cruz-maltino.

O Vasco ficou em Curitiba depois da derrota de seus reservas por 3 a 1 para o Paraná, no sábado, pela Série B. O elenco viajou na tarde desta terça-feira já com a escalação definida: Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vílson, Gian e Ramon; Amaral, Nílton, Léo Lima e Carlos Alberto; Élton e Rodrigo Pimpão.

Fonte: Gazeta Esportiva