Futebol

Para Dorival, clima de festa valeu mais do que resultado

As cerca de 27 mil pessoas que estiveram no Maracanã neste sábado certamente não esperavam a derrota por 1 a 0 para a Portuguesa. No entanto, a entrega da taça de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro foi, para o técnico Dorival Júnior, motivo suficiente para que os torcedores do Vasco deixassem o estádio com o espírito de felicidade pelas importantes metas alcançadas em 2009.

- É muito complicado, depois de uma conquista, você ainda finalizar o campeonato. No último jogo, o grupo atingiu o ápice emocional e depois precisou trabalhar durante a semana e buscar o melhor condicionamento para a partida de hoje (sábado). Mas o grupo está de parabéns pelo que viveu e proporcionou ao torcedor. Isso tem maior valor do que o resultado. Estou contente pela grande festa e por ver a torcida resgatando a confiança em seu time - observou.

Dorival enalteceu a Portuguesa, que ainda tinha objetivos no campeonato e fez prevalecer este fator com uma atuação mais incisiva. No entanto, o treinador reconheceu que o desempenho do Vasco neste sábado foi totalmente influenciado pela condição cômoda adquirida depois do título da Série B.

- Por mais que estivessem motivados, são seres humanos e, por isso, relaxam. A exigência nos treinamentos da semana foi grande, mas mesmo assim o atleta acaba deixando espaços ocupados pelo adversário. A equipe realmente esteve bem abaixo do que poderia, se fosse um jogo normal.

Fonte: ge