Futebol

Para Dorival, Carlos Alberto fará mais falta do que Ronaldo ao Corinthians

O técnico Dorival Júnior afirmou que Carlos Alberto vai fazer mais falta ao Vasco do que Ronaldo ao Corinthians. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil.

\"O Vasco vai sentir mais a falta de Carlos Alberto do que o Corinthians de Ronaldo, porque o Corinthians já tem um time formado há mais tempo e já se acostumou a jogar sem ele\", explicou o treinador vascaíno. \"Já o Vasco é um time muito dependente do Carlos Alberto pelo futebol e pela liderança.\"

Carlos Alberto não poderá atuar por estar suspenso. E Dorival já definiu seu substituto. Jefferson, que está afastado dos campos há mais de 30 dias para tratar de uma lesão no tornozelo e por causa de dores no púbis, será escalado para ajudar na criação de jogadas ofensivas ao lado de Léo Lima.

A definição pelo nome de Jefferson foi tomada nesta terça-feira, após o treino de reconhecimento do gramado do Maracanã. Dessa forma, o Vasco terá a seguinte formação para encarar os corintianos: Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Jeferson; Rodrigo Pimpão e Elton.

MARACANÃ

O Vasco não quer nem pensar nas más recordações recentes que tem do Maracanã. Nesse estádio, há 45 dias, o time carioca foi eliminado nas semifinais da Taça Rio ao ser goleado por 4 a 0 pelo Botafogo, depois de fazer o segundo turno do Estadual com aproveitamento de 100%.

Agora, segundo os jogadores, a expectativa é maior, já que o estádio estará lotado. Até a noite de segunda-feira, já haviam sido vendidos 32 mil ingressos, e espera-se que todos os 68 mil bilhetes sejam comercializados até o momento do jogo.

DINAMITE

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, também esteve no Maracanã e levou aos jogadores uma grande recordação de sua carreira. Ele lembrou que sua volta ao futebol brasileiro, depois de uma passagem obscura pelo Barcelona em 1980, foi justamente em um jogo contra o Corinthians, no Maracanã, em que o Vasco ganhou por 5 a 2, com cinco gols dele.

\"Espero que Pimpão e o Elton estejam em um dia iluminado, que possam fazer gols e dar uma grande vitória ao Vasco\", comentou o dirigente vascaíno, que acompanhou o trabalho da equipe no gramado do Maracanã.

Fonte: ESPN Brasil