Para comentarista, Vasco não deve 'copiar' Botafogo
Garantido o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, é hora de pensar em como não repetir o drama de 2015 e se manter na divisão de elite do futebol nacional. De acordo com Roger Flores, não há uma "receita de bolo" para o sucesso em 2017, nem mesmo fazer igual a quem saiu recentemente da segunda divisão e já postula uma vaga na Copa Libertadores. Para o ex-jogador e atual comentarista do SporTV, baseado na alta média de idade do Vasco, o clube precisa "mudar tudo" no ano que vem.
- O futebol não é uma ciência exata. Não acho que seguir o exemplo do Botafogo seja um modelo de gestão para o Vasco da Gama. O Botafogo colocou os pés no chão, mas todo mundo dizia que o time ia torcer até o final do campeonato. O Botafogo surpreendeu todo mundo depois da saída do Ricardo Gomes, sem peças tecnicamente expressivas para comandar um time de futebol. O Jair Ventura arrumou a equipe de tal maneira que arrancou e está prestes a conseguir uma vaga na Libertadores. É difícil encontrar uma fórmula. O que o Vasco pode tentar fazer é, primeiro, mudar tudo. Nada contra jogador de 35 anos, mas essa faixa etária é muito complicada. Não pode juntar em um time titular oito jogadores acima dos 30 anos. Isso é fato - disse.
Segundo Lédio Carmona, que acompanhou avitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Ceará e que garantiu o time cruz maltino novamente na primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina deve ter consciência que o fundamental ano que vem é a permanência na elite do futebol nacional.
- Acho que o Vasco erra na estratégia, nas suas prioridades. é legal ganhar campeonato estadual, o Vasco é bicampeão no Rio de Janeiro, mas é mais legal fazer um bom Brasileiro. A prioridade do Vasco precisa ser o Campeonato Brasileiro. Não é para ser campeão. É para ficar na Série A. Ter um time para, no início, brigar no meio da tabela e, depois, vai crescendo, subindo degrau a degrau. Agora, parar com esse ioiô, vai e volta. A prioridade do Vasco é ficar na Série A, dar tranquilidade ao torcedor, olhar aquela competição com conforto. Ficar subindo e descendo, e sempre piorando sua campanha na Série B é algo que o Vasco não pode fazer - comentou Lédio Carmona.
Após 38 rodadas, o Vasco terminou a Série B em terceiro lugar, com 65 pontos, sendo 19 vitórias, oito empates e 11 derrotas. O campeão da segunda divisão do Brasileirão foi o Atlético-GO, com 76 pontos. Os outros dois clubes que irão disputar a elite do futebol brasileiro em 2017 são Avaí (66 pontos) e Bahia (63 pontos).
Fonte: Sportv.comMais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 1 Os funcionários que vão compor a comissão técnica de Felipe TOP
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP