Futebol

Para comentarista, Nenê pode ser o protagonista do Vasco no Brasileirão

A contratação de Nenê pelo Vasco foi aprovada por Lédio Carmona, em participação no "Seleção SporTV" desta quinta-feira. Na opinião do comentarista, o atacante de 34 anos trará uma grande qualidade técnica à equipe carioca, que briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ele será apresentado à imprensa na tarde desta quinta-feira.

– Pode ser bom reforço, tem de esperar as condições nas quais vai se apresentar. A parte física, ritmo de jogo. Mas quando estiver inteiro, vai ser importantíssimo, é bom jogador. Pode jogar pelos lados, centralizado, até um pouco mais avançado. Jogou oito jogos pelo West Ham e agora resolveu voltar ao Brasil.  É um ótimo reforço para o Vasco, assim como o Jorge Henrique. Pode ser o protagonista e o Jorge pode ter a leitura tática. É um jogador que tem um peso e poderia esperar um clube mais tranquilo. Mas pintou o Vasco e ele não foge do desafio, acho isso importante. Poderia esperar algo mais conveniente, mas assume o desafio do momento que é tentar salvar o Vasco do rebaixamento –  declarou o jornalista.

Neste ano, desde fevereiro, ele atuou em apenas oito jogos pelo West Ham, da Inglaterra, e não fez gol. Na reserva, fez um total de 127 minutos. O que liga o sinal de alerta no também comentarista William Machado, que teme que a falta de ritmo possa ser um entrave para ele.

– Se jogou só as oito partidas do Inglês, entende-se que está há um bom tempo sem jogar. Não sei como foi suas férias, mas normalmente não se treina tão forte. Tecnicamente, pela última passagem por Brasil e pelo futebol francês, é um jogador acima da média. No atual momento, tenho minhas dúvidas de como vai se apresentar. Jorge Henrique, por estar no Brasil e ser muito inteligente tecnicamente, eu concordo inteiramente. Nenê tenho ressalva pelo tempo todo que está fora e por estar sem jogar. Isso pesa mais que readaptação ao futebol brasileiro.

Além de Nenê, o Vasco contratou também o meia-atacante Jorge Henrique, de 33 anos. Ele já encaminhou a rescisão com o Internacional e deve realizar exames médicos ainda nesta quinta. A tendência é que ele assine contrato de dois anos no início da próxima semana.

Fonte: Sportv.com