Futebol

Para Celso Roth, Vasco só deslanchou após expulsão

Apesar da vitória do Vasco por 4 a 0 sobre o Atlético-MG, em São Januário, neste sábado, o técnico Celso Roth não ficou totalmente satisfeito com sua equipe.

Segundo o comandante vascaíno, o time só conseguiu assumir total controle do jogo depois da expulsão do zagueiro Lima, da equipe mineira, durante a segunda etapa.

\"Em uma jogada do Martin [García, atacante], o zagueiro do Atlético-MG foi expulso e passamos a dominar totalmente o jogo. Mas o primeiro tempo e o início do segundo foram muito equilibrados. O time deles marcou muito bem o Vasco\", afirmou o treinador.

Celso Roth ainda reclamou da ansiedade dos seus jogadores. De acordo com ele, a conversa no vestiário foi importante para levar tranqüilidade aos atletas, que marcaram todos os quatro gols no segundo tempo do confronto.

\"No intervalo, a gente conversou e acalmou os jogadores, que estavam muito ansiosos. Temos que saber superar essa ansiedade. Não foram alguns, foram quatro erros na nossa saída de bola no primeiro tempo\", disse o treinador, admirando a postura atleticana:

\"Eles fizeram uma coisa que temos de aprender a fazer fora de casa, que é parar muito as jogadas. Isso irrita o time que está buscando o gol\".

O Vasco está em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, com 20 pontos, mas depende dos resultados deste domingo para permanecer nesta posição. Em São Januário, o time ainda não perdeu: são cinco vitórias em cinco jogos.

Fonte: UOL Esporte