Para Carlos Alberto, regularidade é o principal
Vice-artilheiro do time na Série B e principal nome do elenco vascaíno, Carlos Alberto foi mais uma vez decisivo para o Gigante da Colina ao marcar o gol da vitória no clássico carioca da Segundona contra o Duque de Caxias, no último sábado, dia 26 de setembro. Apesar do poder de decisão, o camisa 19 rechaça o heroísmo e divide os méritos com o grupo.
Capitão da equipe e homem de confiança do técnico Dorival Júnior, o meia ressalta que não é só ele quem decide à favor do Vasco e lembra que o atacante Elton é um exemplo disto.
Sempre me coloco como mais um e digo isso para os meus companheiros. Todos têm a capacidade de decidir os jogos. O Elton decidiu a nosso favor em vários jogos. Futebol é assim mesmo, declarou.
Mais importante que o poder individual dos jogadores é o conjunto. Com 71% de aproveitamento na Série B e perto de retorno à elite do futebol brasileiro, o Vasco tem o que Carlos Alberto mais preza neste momento. O que ganha campeonato é a regularidade do time.
Com este discurso, o meia vascaíno afirma que os três pontos são mais relevantes que goleada ou jogar bonito. Carlos Alberto não condenou as vaias da torcida no intervalo, quando a partida estava empatada sem gols e com o Vasco jogando mal. Pelo contrário. Lógico que em alguns momentos o torcedor tem razão em cobrar e vaiar. Isso é normal. Mas o principal para essa campanha do Vasco é que o torcedor vem sendo cúmplice do time, concluiu.
- SuperVasco