Para blogueiro, Vasco foi superior e merecia resultado melhor no domingo
Pode não ter deixado aquele gosto de derrota, mas do empate do Vasco com o Corinthians ficou a impressão de que poderíamos ter nos saído melhor. Mas se até para um time entrosado e com mais jogadores de qualidade seria difícil vencer começando toda partida com desvantagem no placar, imaginem para a equipe do Dorival Jr.
Mais uma vez a zaga cochilou e mostrou porque temos uma das piores defesas do campeonato. A aposta do treinador na titularidade do Cris mostrou-se furada logo aos 4 minutos de bola rolando, quando o zagueiro se estabacou à frente do Guerrero, que só empurrou para as redes após a bola cruzada vinda da esquerda.
Aliás, a jogada que deixou os marsupiais à frente no placar mostrou que o lado esquerdo do Vasco entrou no jogo para facilitar a vida do adversário. Foi por ali que os paulistas criaram a maioria das suas jogadas e por onde poderiam até ter ampliado. O resto do time, se não era uma nulidade, não conseguiu se encontrar na partida antes dos vinte minutos do primeiro tempo, quando ao menos conseguimos colocar a bola no chão e trocar mais de dois passes em sequência. Ainda assim, pouco ameaçamos os gambás, que pareciam satisfeitos com o placar e jogavam como o Grêmio: garantindo o 1 a 0 com uma forte marcação e subindo ao ataque somente na boa.
No intervalo Dorival mexeu no time e o Vasco passou a dominar as ações da partida. O garoto Willie entrou bem no lugar de Wendel e ajudou o time a ir para frente. O resultado veio rápido, numa jogada em que Willie pressionou o goleiro Cássio, que errou a saída de bola. O Vasco recuperou a bola na intermediária e Juninho, se esticando todo, conseguiu deixar André em condições de marcar um belo gol.
O empate não fez o Vasco diminuir o ritmo e o Corinthians acordou para o jogo. Com menos um marcador vascaíno em campo e com um adversário mais disposto a jogar, as duas equipes cederam espaços e o jogo ficou franco. Perdemos duas ou três boas chances, assim como a gambazada. O jogo ganhou em emoção, mas não em gols e o empate seguiu até o fim.
Acabamos fazendo uma partida melhor do que muitos esperavam e valeu pelo poder de reação mostrado. Mas diante das chances desperdiçadas e pelo fato do mando de campo ser nosso, o empate não foi nem de longe um bom resultado (até porque empacamos na 11ª posição e o G4 agora está mais distante). Fica a impressão de que por detalhes não temos um destino melhor no Brasileirão e uma pergunta que só o Dorival pode responder: por que o Vasco do primeiro tempo é visto muito mais vezes que o Vasco da etapa final?
Fonte: geMais lidas
- 0 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte TOP
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Alexandre Mattos explica cláusula polêmica na negociação de João Victor TOP
- 0 Pedrosa: Os dois treinadores que o Vasco realmente fez contato TOP
- 1 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico TOP
- 0 Felipe Silva sobre Luís Castro: 'Agrada muito ao presidente Pedrinho' TOP
- 0 Cuiabá, que enfrenta o Vasco na última rodada do Brasileiro, está rebaixado TOP
- 0 Empresário de Isidro Pitta comenta sondagem do Vasco; vídeo
- 0 Vasco enfrentará dois adversários rebaixados matematicamente
- 0 Cuiabá deve começar a ouvir propostas por Isidro Pitta após o Brasileiro