Futebol

Para apagar retrospecto ruim, Vasco espera vencer Corinthians neste domingo

O torcedor vascaíno mais supersticioso certamente assistirá a partida deste domingo, contra o Corinthians, com um pé atrás. Em 2012, as equipes se enfrentaram, pelas quartas de final da Taça Libertadores, em duelo marcante para a história dos dois clubes.

No primeiro jogo, disputado em São Januário, o placar terminou em 0 a 0 e os vascaínos, que tiveram um gol anulado, deixaram o campo reclamando bastante da arbitragem.

Na partida da volta, no Pacaembu, o time paulista venceu por um 1 a 0, com gol de Paulinho. Porém, o confronto ficou marcado pela chance perdida por Diego Souza, quando o confronto ainda estava 0 a 0 e que poderia ter dado a classificação ao Cruz-Maltino.

Um dos poucos jogadores que defendeu o Vasco naquela partida e continua no elenco atual é o atacante Eder Luis. Assim como a maioria dos jogadores, ele teve uma queda considerável no rendimento e passou a ser contestado por parte da torcida.

Há alguns jogos, o camisa 7 voltou a jogar bem e é titular absoluto da equipe. O atacante André, que se acostumou a enfrentar o Corinthians nos tempos em que defendia o Santos, destacou o reencontro do companheiro com o bom futebol.

– O Eder é um grande jogador. ninguém desaprende a jogar futebol. A questão dele era só de confiança e agora está tendo uma sequência boa de novo – disse o atacante.

Com histórico recente ruim contra o Corinthians, resta ao vascaíno torcer para que a equipe, que vem em uma crescente, inicie uma nova história. Mas, desta vez, com final feliz.

 

Fonte: Lancenet!