Futebol

Para Antônio Lopes, Vasco atual é melhor que o campeão em 2003

A última vez que o torcedor vascaíno comemorou o título do Campeonato Carioca foi em 2003, em cima do Fluminense, no Maracanã. Nesta ocasião, quem comandava o “Gigante da Colina” era Antônio Lopes, treinador de maior identificação com o clube carioca. De lá para cá, já são dez anos sem ser o melhor do Rio de Janeiro. No entanto, este incômodo jejum pode ter fim no próximo domingo (10/03), quando a equipe de Carlos Alberto encara o Botafogo, no Engenhão. Para o “Delegado”, será um grande duelo.

“Decisão é decisão, tudo pode acontecer em decorrência do que representa. Acho que as duas equipes estão bem e terminaram bem a primeira fase do Estadual. O Vasco, em evolução, mudou muito em relação ao ano passado, e o Botafogo tem uma base boa de 2012. Os dois times mereceram chegar ao final da Taça Guanabara.Acredito que vai ser um bom jogo, os dois fizeram grandes partidas nas semifinais”, disse em entrevista exclusiva à Super Rádio Tupi.

Em 2013, para chegar à final, o Vasco conquistou os dois turnos do Estadual. Na Taça Guanabara bateu o Flamengo e na Taça Rio o Fluminense. Mas, na opinião do ex-treinador, o atual elenco cruz-maltino é melhor do que o campeão.

“Tinha jogadores importantes, também estávamos com uma garotada boa. O Léo Lima fez um bom campeonato, o Vasco foi muito bem. Eu me lembro da decisão com o Fluminense, quando o Léo deu aquele passe de letra para o segundo gol, de Souza. Na Taça Guanabara nós tínhamos o Petckovic, que fez um grande torneio. Nós trocamos vários garotos como o Cadu, que ainda era jovem, o Léo Lima, o Souza, atletas de boa categoria que vieram do Madureira e depois foram para o profissional. A situação é mais ou menos parecida com a do presente momento. Mas para mim, a equipe de 2003 não era melhor individualmente como essa atual”, finalizou.

Fonte: Super Radio Tupi