Para acertar de vez, Gaúcho trabalha na defesa do time
Nas seis primeiras rodadas da irregular campanha na Taça Guanabara até aqui, algo se tornou uma constante e um motivo de preocupação para o técnico Gaúcho: a defesa, que com dez gols sofridos é a mais vazada entre os grandes e está a apenas quatro do Macaé, líder no negativo quesito.
Apoiado neste fato, o comandante cruz-maltino treinou exaustivamente seu sistema defensivo nas atividades de sexta-feira em São Januário.
Tivemos um jogo em que fomos surpreendidos pelo Bangu e estamos levando gols. Para evitar problemas, nós tentamos acertar a parte defensiva disse o treinador.
A preocupação não é à toa, já que somente nas quatro primeiras partidas do primeiro turno do Estadual, o time sofreu oito gols. Na ocasião, porém, o Gigante da Colina emplacou três vitórias consecutivas que encobriram o problema. Entretanto, a derrota por 4 a 2 para o Fla expôs de vez a questão, deixando até o ídolo Dedé em xeque diante das atuações irregulares.
A escolha pelo companheiro do Mito ainda se encontra em fase experimental. Douglas, que era visto como promessa, foi vendido para o Dnipro, da Ucrânia. André, contratado no início da temporada, acumulou algumas falhas e não empolgou. Renato Silva recuperou-se de lesão recentemente e ainda não se encontra no ritmo ideal. O jovem Luan, que disputou como titular o Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira, pouco tem sido aproveitado.
Sem encontrar nomes viáveis no mercado, o Vasco recorreu ao que tinha para reforçar o setor. Rodolfo, que vinha treinando em separado do restante do grupo por questões contratuais, foi reintegrado e já treina com o elenco, mas como nem sequer participou da pré-temporada, só deverá ter condições de jogo na Taça Rio.
Para a partida contra o Audax, neste domingo, na Colina, a zaga novamente deverá ser formada por Dedé e Renato Silva.