Futebol

Panorama do G4 da Série B na 17ª rodada

16 rodadas de Brasileirão Série B se passaram e a briga por um lugar entre os quatro primeiros colocados que vão disputar a elite do futebol brasileiro na próxima temporada está acirrada.

Grandes equipes do futebol nacional, como por exemplo Vasco, Grêmio e Bahia disputam vaga com times de menor expressão mas que prometem lutar duro até o final para entrar neste grupo seleto.

A situação de momento na tabela de classificação do Brasileirão Série B mostra um Cruzeiro super disparado na ponta do ranking, com 37 pontos conquistados, com um jogo a menos.

Um pouquinho mais distante do quinto colocado, abrindo oito pontos de vantagem, está o Vasco da Gama, com 31 pontos conquistados.

Mas, caso o Gigante da Colina perca o confronto direto contra a equipe do Criciúma, fora de casa, no próximo fim de semana, essa distância para o quinto lugar pode cair para cinco pontos.

Bahia e Grêmio também estão embolados ali nessa briga pelas primeiras posições do campeonato. Os baianos estão em terceiro, com 29 pontos, e os gaúchos em quarto lugar, com 26 pontos.

Quem está momentaneamente fora deste seleto grupo dos quatro primeiros já está ali batendo na porta pedindo para entrar.

São as equipes do Criciúma, Sport e Tombense. Os catarinenses estão na quinta posição, com 23 pontos conquistados, apenas três atrás do Grêmio, que abre o G-4, com 26 pontos.

Já os pernambucanos e os mineiros estão ambos com 22 pontos conquistados e ocupam a sexta e a sétima posição, respectivamente.

A briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro parece que vai ser intensa até o final do torneio. Apenas quatro irão subir.

Com o Vasco em segundo lugar, veja como está a situação de momento na briga pelo G-4

Classificação

1° Cruzeiro – 37 pontos

2° Vasco da Gama – 31

3° Bahia – 29

4° Grêmio – 26

5° Criciúma – 23

6° Sport – 22

7° Tombense – 22

Confrontos da Rodada 17

08/07, sexta-feira – Vila Nova x Bahia, às 19h

08/07, sexta-feira – Grêmio x Náutico, às 21h30

09/07, sábado – Tombense x Chapecoense, às 11h

09/07, sábado – Guarani x Cruzeiro, às 11h

09/07, sábado – Sport x Londrina, às 16h

09/07, sábado – Criciúma x Vasco, às 16h30

Todos os jogos estão no horário de Brasília.

Fonte: Esporte News Mundo