Futebol

Palmeiras x Vasco: O que esperar do jogo

Palmeiras e Vasco se enfrentam hoje (26), às 20h, no Allianz Parque, em duelo atrasado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Reencontro com Luxemburgo

O jogo desta noite marcará o reencontro de Palmeiras e Vanderlei Luxemburgo. Contratado no fim de 2019, o técnico foi demitido em outubro, questionado pelo desempenho ruim, apesar da conquista do título paulista. Luxa, então, assumiu o Vasco com a responsabilidade de evitar o rebaixamento. No momento, o Cruz-maltino está em 15º, fora da zona da degola, enquanto o Verdão é o quinto, com 51 pontos.

Onde assistir

A partida será transmitida pelo Premiere para todo o Brasil. O Placar UOL fará o relato em tempo real.

Prováveis escalações

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Kuscevic, Alan Empereur e Esteves; Pedro Bicalho (Ramon Cesar), Patrick de Paula (Felipe Melo) e Lucas Lima; Breno Lopes, Pedro Acácio (Willian) e Gabriel Silva. Técnico: Abel Ferreira

VASCO: Fernando Miguel, Léo Matos, Marcelo Alves, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil e Benítez; Yago Pikachu, Talles Magno e Germán Cano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Suspensos e liberados

O Verdão não conta com Emerson Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Raphael Veiga, por sua vez, volta depois de cunprir gancho. O Vasco não tem jogadores suspensos.

Quem está no departamento médico

No Palmeiras, Wesley e Luan Silva se recuperam de cirurgias no joelho esquerdo, enquanto Ricardo Graça está fora no Vasco, por conta de uma apendicite.

Estratégia dos treinadores

O Palmeiras perdeu os últimos dois jogos no Brasileiro, contra Flamengo e Ceará, este já com uma escalação reserva. A tendência é de que Abel Ferreira novamente dê descanso a alguns de seus jogadores, pensando na decisão contra o Santos, sábado (30). Depois dos recentes tropeços, o time ficou a 11 pontos do líder Internacional e pode encurtar apenas para oito a desvantagem, restando seis rodadas para terminar o Brasileirão.

Já Vanderlei Luxemburgo deverá manter a base que venceu o Atlético-MG na última rodada. A única dúvida é se ele começa com Benítez logo de início ou o utiliza no decorrer da partida, uma vez que o meia ainda não está 100% fisicamente após ficar um mês parado negociando sua renovação de contrato. A partida é encarada como uma decisão em São Januário, pois uma vitória neste jogo adiado poderá fazer uma grande diferença na briga contra a queda.

Fonte: UOL Esporte