Palmeiras x Vasco: chance de ouro
Para não perderem de vista o líder Botafogo, que tem 25 pontos, Palmeiras e Vasco medem forças nesta quarta-feira, dia 25 de julho, às 21h45m, no estádio Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão tem 19 pontos, ocupa a nona colocação e precisa voltar a vencer para encostar na parte de cima na tabela de classificação. Os embalados vascaínos buscam outro resultado positivo para entrarem definitivamente na luta pela liderança. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real, e com vídeos exclusivos. A TV Globo-RJ transmite o duelo, menos para São Paulo, que terá transmissão do Premiere.
A novidade no Palmeiras será o retorno de Edmundo ao time titular. O Animal ficou no banco nas duas últimas rodadas, mas após a derrota por 1 a 0 diante do Paraná, em Curitiba, no último domingo, o atacante terá a oportunidade de mostrar que ainda pode ser útil ao técnico Caio Júnior (Assista ao vídeo acima). A parceria com Valdívia é a esperança de gols da torcida alviverde.
O Vasco terá uma única mudança em relação à goleada sobre o Atlético-MG, por 4 a 0, no sábado. O zagueiro Dudar torceu o joelho esquerdo e vai desfalcar o time por 20 dias. Em seu lugar, entra Vilson, de 19 anos. Será a segunda partida do jogador com a camisa cruzmaltina. O lateral-esquerdo Guilherme volta de suspensão, mas treinou entre os reservas. A tendência é de que o treinador mantenha Rubens Junior na lateral. O esquema segue o mesmo: 3-5-2, com Martín García e Leandro Amaral no ataque.
- Favorito ou não, vamos com tudo em busca da vitória. Não levamos gol há dois jogos e temos de manter a regularidade - diz Vilson.
Nova dupla ofensiva
O único desfalque do Palmeiras diante do Vasco será o zagueiro Dininho, que foi expulso contra o Paraná e cumprirá suspensão automática. O garoto David assume a vaga. Já o lateral-direito Paulo Sérgio segue como opção para o segundo tempo, com o volante Wendel permanecendo improvisado no setor.
O técnico Caio Júnior não faz mistério quando o assunto é o parceiro de Edmundo no comando do ataque. Luiz Henrique, que atuou nas duas últimas partidas, será a arma secreta para a etapa final. Max é o novo titular, enquanto o garoto Luís agora corre atrás de uma vaga no banco de reservas, e Rodrigão sequer foi relacionado para o jogo.
- A diferença entre os primeiros colocados é muito pequena. É importante vencer o Vasco, dentro de casa, para melhorarmos a nossa situação na tabela de classificação - afirma Caio Júnior.
Time caseiro
Invicto em seu estádio desde setembro de 2006, o Vasco venceu apenas uma partida fora de casa neste Brasileirão. O mau retrospecto incomoda a equipe cruzmaltina, que não vê a hora de chutar para bem longe o rótulo de time caseiro.
- Sabemos que fora a atenção tem de ser redobrada. O desafio é repetir a mesma determinação de casa. Pela grandeza do clube, temos de buscar pontos como visitante também. Quando o Vasco encontrar esse equilíbrio, será candidato ao título - afirma o técnico Celso Roth.
O encontro com Edmundo também rendeu comentários em São Januário. Celso Roth já adiantou que o atacante merece sempre uma atenção especial. Vilson e Perdigão estão animados com a chance de marcar o Animal, que fez história no Vasco.
- Todo jogador respeita Edmundo por sua qualidade. É um jogador com bom drible e que finaliza bem. Porém, temos de marcar todos de perto - garante o volante Perdigão.
PALMEIRAS
Diego Cavalieri
Nem
Gustavo
David (Makelele)
Wendel
Pierre
Martinez
Valdivia
Leandro
Edmundo
Max
T: Caio Júnior
VASCO
Silvio Luiz
Júlio Santos
Jorge Luiz
Vilson
Wágner Diniz
Amaral
Perdigão
Conca
Rubens Júnior
Leandro Amaral
Martín Garcia
T: Celso Roth
Estádio: Palestra Itália, em São Paulo (SP), às 21h45m (de Brasília)
Data: 25/07/2007
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Aparecido Donizetti Santana (PR)
Transmissão: Rede Globo (menos para São Paulo) e Premiere
Tempo Real: O Globoesporte.com acompanha o jogo em Tempo Real a partir das 21h30m
- SuperVasco