Mercado

Palmeiras recusa Juninho Pernambucano, oferecido pelo Al-Gharafa

As dancinhas de Adriano Michael Jackson, que já chamaram a atenção de jornais italianos, agora desperta o interesse de clubes árabes. O Al-Gharafa, do Catar, já fez contato com Palmeiras e Fluminense, que tem os direitos federativos do atleta, para contar com o futebol do atacante a partir do meio do ano. Como forma de compensação para que o Palmeiras libere o atacante antes do término do contrato de empréstimo, o clube árabe ofereceu o experiente meia Juninho Pernambucano, sonho de consumo do Vasco há um bom tempo, mas ouviu um não.

O nome do jogador foi vetado no internamente no clube paulista. Dois possíveis problemas foram comentados no Palestra Itália: o excesso de jogadores de meio e falta de atacantes e a idade avançada do jogador, que tem 36 anos. Logo no contato inicial, o Palmeiras pediu dinheiro para que a transação ocorresse.

No meio-campo, o Palmeiras tem Valdivia, Lincoln e Patrik que podem fazer a função de armação. Recentemente, Felipão também chegou a dizer não a uma possível negociação com Rivaldo, e justificou dizendo que o time já contava com muitos meias e que o atleta já tinha uma idade avançada.

Adriano Michael Jackson tem os direitos presos ao Fluminense. Ele chegou no início do ano e assinou um contrato de empréstimo até o fim do ano. Na negociação, o Palmeiras ganhou uma verba não revelada e cedeu o volante Edinho. Para que o atacante fosse negociado, o time carioca também receberia uma quantia ainda não estipulada.

Fonte: iG Esportes