Palmeiras monitora Renato Kayser, mas Vasco tem prioridade
O garoto Renato Kayser, de 17 anos, da base do Vasco, sequer subiu ao elenco profissional, mas já desperta atenção de outros clubes. De olho no mercado, o Palmeiras monitora a situação do jogador. O clube paulista já fez uma sondagem para saber as condições de uma eventual contratação.
Emprestado pelo Desportivo Brasil, clube ligado à empresa de marketing esportivo Traffic, o garoto tem vínculo até 31 de janeiro de 2014 com o Vasco, que pode exercer a prioridade de compra de 60% dos direitos econômicos por R$ 300 mil. O desejo do atacante é seguir em São Januário, e o clube busca recursos para mantê-lo, mas o Verdão está atento ao desfecho da situação.
- Nós estamos de olho e acompanhamos há algum tempo. Temos boas informações. Ele tem contrato com o Vasco, a prioridade de compra é deles e vamos respeitar. Há outros fatores envolvidos e não são fáceis para falar que vamos trazer. Mas é um jogador de bom potencial - diz Erasmo Damiani, coordenador geral da base alviverde.
- Não vamos atravessar nada. Se passar janeiro e o Vasco não exercer a opção, e o Desportivo tiver interesse, aí conversaremos - emenda o dirigente.
A princípio, Kayser disputará a Copa São Paulo de 2014 pelo time carioca. O garoto, que se inspira em Cristiano Ronaldo e tem a meta de atingir mil gols, é visto como uma grande promessa. Por isso, o diretor da base vascaína, Mauro Galvão, já deixou claro o interesse de segurá-lo no clube.
Atualmente, Renato integra o elenco sub-20 do Vasco e disputará o Campeonato Brasileiro da categoria. A estreia acontecerá justamente contra o Palmeiras, nesta sexta-feira.
Mais lidas
- 2 Departamento de futebol do Vasco já planeja as movimentações no mercado TOP
- 0 A delicada situação financeira da A-CAP TOP
- 0 Matías Vargas é oferecido a times brasileiros, entre eles o Vasco; vídeo TOP
- 0 Luca Orellano não deve mais voltar ao Vasco TOP
- 0 Dimitri Payet posta foto no CT Moacyr Barbosa TOP
- 0 Cobertura Carioca: 'Alef Manga está em negociação com o Vasco' TOP
- 0 Por que Orellano não se adaptou ao Vasco? Anderson Conceição opina; vídeo TOP
- 1 777 e A-CAP são intimadas a responder investigação sobre lavagem de dinheiro
- 0 'O Vasco precisa de um grande técnico para 2025'
- 0 NTV E NT-CAST sobre Alef Manga: 'Interesse partiu do CEO Carlos Amodeu...'