Futebol

Palmeiras garante que inscrição de jogador é regular

O Vasco reclama de uma irregularidade na inscrição do atacante Thiago Cunha, mas o Palmeiras acredita que não corre risco de sair da Copa Sul-americana através do tapetão. Na tarde desta quinta-feira, o gerente de futebol Toninho Cecílio esteve na Academia de Futebol para acabar com qualquer tipo de dúvida sobre o assunto.

A alegação do time carioca é que o prazo de inscrições na Sul-americana terminou dia 11 de agosto, enquanto a divulgação do nome de Thiago Cunha no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ocorreu no dia seguinte, 12 de agosto.

“A inscrição dele na Sul-americana está correta, foi feita dia 11 de agosto, conforme protocolo de entrega que temos da Federação Paulista de Futebol. Para nos resguardar mais ainda, enviamos a listagem no dia 11 de agosto, com data do fax, uma via da listagem para a CBF e outra para a Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol). Não há possibilidade do Thiago Cunha estar irregular”, disse Toninho Cecílio. \"Agora vamos aguardar porque, para nós, tudo está regular\", emendou.

No site oficial da Conmebol, antes do início da caminhada alviverde na competição, o nome do atacante Jorge Preá chegou a ser divulgado com a camisa 25, que pertence a Thiago Cunha. “Isso aconteceu porque a lista foi divulgada antes de ser finalizada. O Jorge Preá estava na relação inicial e, no final, o Thiago Cunha entrou na lista por opção do treinador”, afirmou Toninho Cecílio.

Independente da polêmica, a direção alviverde evita rusgas com a diretoria do Vasco. O Palmeiras acredita que o time carioca tem direito de procurar os seus direitos. “Sei que o Roberto Dinamite (presidente) tem um respeito enorme por só, torcemos para um grande trabalho dele no clube”, ressaltou Toninho Cecílio, sem criar polêmica com a equipe de São Januário.

Programação: Toninho Cecílio também conversou com os jornalistas sobre a programação do Palmeiras para o primeiro confronto diante do Sport Ancash, do Peru. O Verdão ainda espera a confirmação do local do jogo de quarta-feira, que pode acontecer na capital Lima ou em Cuzco, cidade com cerca de 3.400 metros de altitude.

”Temos a programação pronta com as duas possibilidades. Obviamente, preferimos a realização da partida em Lima, mas vamos respeitar a decisão da Conmebol”, comentou o gerente de futebol.

De qualquer forma, a desgastante viagem ao Peru é uma grande preocupação palmeirense. Toninho Cecílio ainda vai se reunir com o técnico Wanderley Luxemburgo para decidir o número de atletas que será utilizado no compromisso da Copa Sul-americana.

O certo é que o Palmeiras pretende fazer duas mudanças na lista de inscrição da competição, pois cada clube pode alterar três nomes até a semifinal. As modificações sempre são feitas nos intervalos das fases. “Devemos incluir jogadores nas vagas do Jeci (contundido) e do Valdívia (negociado com o futebol árabe)”, lembrou Toninho Cecílio.

Fonte: Gazeta Esportiva