Futebol

Palmeiras e Vasco, histórico de goleadas

Desde que o Palmeiras estreou no Brasileirão por pontos corridos, em 2004 (um ano depois de a fórmula ter sido adotada para o campeonato), nenhum outro confronto envolvendo o time teve mais gols do que os contra o Vasco.

Nos últimos três anos, foram seis encontros pela competição. As duas equipes balançaram a rede em 27 oportunidades, média de 4,5 por jogo. O Palmeiras leva vantagem, com ao menos uma goleada por ano. Ao todo, foram 16 gols dos paulistas contra 11 dos cariocas.

O Verdão obteve três vitórias, dois empates e perdeu o último encontro, por 3 a 0, em outubro do ano passado, em São Januário.

Nas três edições dos pontos corridos disputadas pelo Alviverde só os duelos diante de Paraná e São Paulo chegam perto em número de gols: foram 24 em cada um deles.

Há três jogos sem vitórias, com dois empates e uma derrota, o Palmeiras encara na noite desta quarta-feira um adversário direto na luta por posições. O Vasco, com 20 pontos, tem só um a mais na classificação do torneio. Edmundo, que reencontra o clube onde foi revelado, quer agora uma nova seqüência sem derrotas.

– Tivemos uma seqüência que nos levou à parte de cima da tabela e é importante ter outra boa até que venha a próxima derrota. Se conseguirmos isso, ficaremos bem colocados no Brasileirão – declarou.

Atualmente em nono lugar na classificação, a partida desta quarta-feira pode recolocar o Palmeiras na zona de classificação da Libertadores. Isso, claro, com uma vitória no Parque. Já uma derrota pode fazer o time despencar para a 13ª posição na tabela.

O aproveitamento de 49% dos pontos conquistados está abaixo da meta colocada por Caio Júnior. O técnico quer a equipe sempre com pelo menos 60%, algo que só aconteceu nas primeiras rodadas. Um tropeço em casa nesta quarta seria trágico.

Fonte: Lancenet!