Futebol

Palermo venceu concorrência de diversos "gringos" para acertar com o Vasco

Está enganado quem pensa que o Vasco garimpou a fundo no mercado sul-americano e, por falta de opções, apostou em Matías Palermo. Nos últimos dias, choveram ofertas de gringos à diretoria. Alguns deles, inclusive, são famosos e possivelmente agradariam ao torcedor, como Ortigoza, ex-Palmeiras, Bieler, da LDU (EQU), e até Loco Abreu, que acaba de fechar com o Botafogo.

Todos acima são atacantes, setor ainda em aberto no clube, que espera fazer um bom negócio para definir o elenco. Já o argentino é meia, quase um segundo volante. Diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano esclareceu as opções:

– Cada situação é encarada de uma forma. Houve interesse em alguns estrangeiros que foram apresentados, mas que dependiam de financiamentos que não seriam tão viáveis ao Vasco. Com o Palermo, nós não vamos gastar quase nada.

Na verdade, o desejo era ter Cabañas na Colina. Mas o alto salário do ídolo do América (MEX), que eliminou o Flamengo da Libertadores de 2008, encerrou o interesse.

Sem revelar os valores oficiais, a diretoria festeja ter feito uma montagem de time que não fugiu à realidade financeira. Em comparação a 2009, a folha salarial pouco cresceu.

À época, falava-se em cerca de R$ 1,1 milhão. Dos reforços, o único jogador caro no mês é Dodô:

– Temos pouca margem para erro e nos planejamos. E, ano passado, realmente alguns não vingaram – disse Rodrigo Caetano.

Fonte: Lancenet!