Palco da estreia do Vasco no Brasileiro, Mineirão sofre críticas por gramado
Após a vitória de virada do Atlético-MG no Mineirão em cima do Brasil de Pelotas, o goleiro Everson fez duras críticas ao gramado do estádio. O goleiro afirmou que encontrou uma porca, de prender parafuso, no campo, durante o aquecimento do jogo da Copa do Brasil.
- Eu não tenho nada contra o Mineirão, mas infelizmente tá ruim para a gente jogar. Achei uma porca hoje, acho que nem no carro tem uma porca desse tamanho. Gosto muito do Mineirão, a gente tem uma história linda aqui, mas infelizmente o gramado está um pouco aquém, o que atrapalha quem quer jogar - disse o goleiro
Everson ainda afirmou que espera estrear logo no novo estádio do Atlético, Arena MRV, previsto para receber jogos no segundo semestre. O goleiro não poupou elogios ao Independência e indicou que, para ele, seria melhor mandar os próximos jogos no Horto, para evitar o gramado do Gigante da Pampulha.
- Que a gente possa estrear nossa arena logo. Nem falei com os jogadores não, é um pedido meu, é bom para os familiares virem (ao Mineirão), mas atrapalha muito nossa equipe, que tem qualidade. Infelizmente, nos dois últimos jogos, (o gramado) acabou nos atrapalhando muito - afirmou.
"No Independência, os últimos jogos que fizemos lá, estava em perfeito estado", apontou Everson
Eduardo Coudet, em coletiva, também criticou o gramado, apesar de elogicar quem trabalha na manutenção da grama.
"Fizeram o possível para melhorar o campo. Não reclamo por falta de trabalho, nem vontade, é a verdade. É uma dificuldade a mais quando joga contra um time que joga baixo"
O ge entrou em contato com o Mineirão sobre a porca encontrada e o estado do gramado. Até a publicação da reportagem, não obteve retorno.
Jogos em datas próximas, chuvas e ainda muitas pessoas no gramado após o título do Galo no fim de semana podem ser fatores que influenciaram o estado do campo. Mesmo assim, a situação do gramado é alvo de críticas mesmo antes da sequência de partidas.
O Mineirão ainda não se posicionou sobre as falhas na grama e nem em como vai tentar melhorar as condições para os jogos.
O Atlético-MG vive fase de sequência de jogos no Mineirão. Desde a última semana, a equipe joga no Gigante. Libertad, América e Brasil de Pelotas foram as equipes enfrentadas consecutivamente no gramado. No próximo sábado, enfrenta o Vasco.
Já no primeiro jogo da sequência, jogadores haviam criticado o estado da grama do Mineirão. O zagueiro Nathan Silva chegou a dizer que muitos shows estão ocorrendo no estádio.
"Tem feito muitos shows aqui. Então, atrapalha um pouco. Estava com muito barro", disse Nathan
O Mineirão vive fase de litígio com o Cruzeiro e apenas o Galo manda seus jogos no estádio em 2023. Os clubes participam de um comitê criado para avaliar a execução do contrato da administradora do Gigante, Minas Arena, com o Estado e discutir soluções. O estádio é alvo de críticas sobre agenda de shows e gramado desde o início do ano.
Fonte: GE