Clube

Paiva resgata jogadores em baixa no Vasco

O jogo contra o Bahia marcou o retorno de Pablo Galdames ao time titular do Vasco depois de mais de quatro meses. O resgate de jogadores em baixa tem sido uma característica do trabalho do treinador Rafael Paiva.

A última vez que o volante chileno havia começado um jogo foi no dia 19 de junho, contra o Juventude, ainda sob o comando do português Álvaro Pacheco. De lá para cá, Galdames entrou em outras quatro partidas antes de ser escolhido por Paiva para substituir o suspenso Hugo Moura na segunda-feira.

- Galdames tem uma qualidade grande, jogador de seleção chilena. Sabia que, quando entrasse, daria conta. Em algum momento, teve fase ruim. A gente tem muito jogador talentoso, se a torcida apoiar, vão entregar coisa boa. O Galdames se dedica, é aguerrido, tem qualidade técnica. Confio no grupo, temos um grupo muito bom - disse o técnico depois do jogo.

A atuação de Galdames agradou aos torcedores e à comissão técnica. Saiu dele o passe para Payet marcar o terceiro gol do Vasco na vitória por 3 a 2. Além disso, sem a responsabilidade de pisar na área, o volante apoiou Mateus Cocão na marcação e ajudou a acelerar a transição com passes rápidos. O Bahia não teve espaço para transitar pelo centro do campo.

Galdames em Vasco 3x2 Bahia:

  • Finalizações: 2
  • Assistência: 1
  • Passes: 53 (44 certos)
  • Faltas cometidas: 1
  • Desarmes: 1

Contratado no início deste ano, Galdames se destacou no Campeonato Carioca, com um gol e três assistências. Também marcou na segunda fase da Copa do Brasil, o que o fez alcançar em dois meses a temporada mais artilheira da carreira. No Brasileirão, o jogador caiu de produção e foi parar no fim da fila do Vasco.

Com o desfalque de Hugo Moura, Paiva surpreendeu ao dar chance a Galdames. A expectativa era de que o treinador escalasse Sforza, que tem sido o reserva imediato dos volantes. O argentino, no entanto, vem de atuações ruins e perdeu a vaga para o chileno.

Galdames não foi o único jogador resgatado no Vasco. Recentemente, Rossi voltou a jogar depois de três meses. Souza e Alex Teixeira são outros que tiveram chances com Rafael Paiva. O técnico usa a rodagem do elenco como forma de manter o grupo motivado.

Fonte: ge