Pai Santana será enterrado às 9h desta quarta-feira
Eduardo Santana, de 77 anos, o folclórico \"Pai Santana\", ex-massagista do Vasco e da Seleção Brasileira, faleceu por volta das 6h desta terça-feira (01/11), vítima fatal de vítima de insuficiência respiratória decorrente de uma pneumonia.
Pai Santana, nasceu no ano de 1934, em Andrelândia, Minas Gerais, chegou ao Vasco em 1953, vinha sofrendo problemas respiratórios desde 2006, quando sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
O vascaíno teve passagens pelo Botafogo, Fluminense, Bahia, Seleção Brasileira, mas sua imagem ficou marcada em sua passagem no Vasco, onde trabalhou por mais de 50 anos.
Em sua última visita em São Januário, Pai Santana foi homenageado pelo clube, na inauguração da sala de musculação do futebol amador, no dia 29 de julho deste ano. O novo espaço do Vasco recebeu o nome de Massagista Eduardo Santana. O folclórico personagem do Gigante da Colina também teve sua mão eternizada no muro do estádio, na campanha realizada pela diretoria vascaína, em homenagem aos campeões de 1923, os camisas negras.
O enterro será nesta quarta-feira (02/11), às 9h, no Cemitério de São Francisco Xavier, mais conhecido como \"Cemitério do Caju\", Zona Norte do Rio de Janeiro.