Clube

Pai Santana recebe a arrecadação pela venda das camisas "amuleto vascaíno"

Pai Santana, famoso torcedor vascaíno que enfrenta problemas de saúde, recebeu nesta semana o valor arrecadado até agora pela comercialização das camisas \"amuleto eterno\". A campanha criada pelo movimento União Vascaína visa ajudar o ex-massagista e personagem querido da história do clube, que sofre com uma isquemia na perna direita.

Lançada em abril, a camisa em homenagem a Pai Santana tem 20% do valor arrecadado com as vendas separado para o ex-funcionário do clube. O projeto, criado pela União Vascaína, foi abraçado pela diretoria do Vasco e passou a fazer parte da campanha \"O sentimento não pode parar\".

Além da contribuição financeira, dois profissionais vão passar a acompanhar o tratamento de Pai Santana em sua residência, no bairro de Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro: o fisioterapeuta Rodrigo Lima de Oliveira e a fonoaudióloga Mariana Luiza Chrispim.

Pai Santana é visto como uma figura folclórica da história do Vasco. Ele foi lutador de boxe do clube na juventude e depois virou massagista e conselheiro espiritual. Para espantar o olho grande, Pai Santana prefere não revelar a idade e tem na entrada de sua casa imagens de Iemanjá, Cristo Redentor e Xangô (no catolicismo São João
Batista).

Velho contador de histórias, Pai Santana fala de uma com orgulho. Ele garante ter aterrisado de helicóptero na Gávea, em 1977, para fazer um trabalho antes da decisão do Estadual. No final, o Vasco foi campeão.

Fonte: ge