Futebol

Pai relembra o início da trajetória de Elton no futebol

Declarações de Messias, pai do atacante Elton, ao Jornal Lance desta quarta-feira (19/10):

-1- O Elton, desde os tempos de criança, mostrava que queria ser jogador profissional?

Sempre quis. Ele só pensava em jogar futebol, queria ser profissional. Eu o levava para fazer teste. primeiro foi no Vitória, ficou 2 meses fazendo testes, mas foi dispensado. Depois, o levei no Bahia. Aí ficou lá uns 3 meses e saiu. Depois de um tempo foi contratado pelo Palmeiras do Nordeste.

-2- E esse time de pelada?

Ele jogava alguns campeonatos de pelada, no campinho de terra, com os amigos. Esse time do Ajax ele montou com alguns amigos, no bairro que morávamos.

-3- Ele não conseguiu ter muito brilho por aí...

Rapaz, depois que ele ficou um tempinho no Palmeiras, foi para o Iraty, Santo André... Aqui mesmo ele fez os testes, mas não passou. Bom de bola o Elton sempre foi. Tanto é que está muito bem no Vasco, fazendo gols.

-4- Acha que seu filho vai entrar em campo com mais vontade ainda por essa vontade de mostrar seu futebol na terra em que nasceu?

Vamos estar todos apoiando no estádio. Os primos e amigos dele, que moram no interior da Bahia, também virão até Salvador por causa do jogo.O Elton vai se sentir em casa e confio que fará uma grande partida aqui. O Vasco precisa vencer pois disputa o título.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance