Futebol

Pai de Romário ficará pelo menos uma semana internado

O médico Roberto Guida disse no início da tarde desta quarta-feira que o estado de saúde do pai do atacante Romário, Edevair de Souza Farias, de 75 anos, é estável. Ele, porém, ficará internado por pelo menos uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Barra D\"Or, na Barra da Tijuca, Zona Oesta do Rio.

Seu Edevair, como é conhecido no meio do futebol, sofreu um pequeno enfarte nesta terça-feira, sendo internado imediatamente pela família. \"Ele teve uma pequena isquemia coronariana, mas seu estado de saúde é estável, ele está passando bem. Nós também verificamos que ele está com um edema nas vias biliares. Suspeitamos que ele teve um cálculo na vesícula, mas que o corpo já expeliu. A nossa expectativa é que ele fique ao menos uma semana no hospital\", disse o médico.

Ainda segundo o Dr. Roberto Guida, o problema não tem relação com o fato de Seu Edevair ter um problema renal crônico, que o obriga a fazer hemodiálise três vezes por semana.

A mãe de Romário, Dona Lita, contou em entrevista à Rádio Brasil, que Seu Edevair passou mal na terça-feira, quando estava em casa. \"Ele sentiu uma dor no estômago, teve diarréia e vontade de vomitar. Ele tentou ir ao banheiro, mas não conseguiu. Achamos melhor levar ele para o hospital\", explicou, afirmando em seguida que o jogador visitou o pai no hospital e que só deve embarcar para a Austrália no final da semana.

Romário acertou um contrato para fazer seis partidas pelo Adelaide United, quatro pela Liga Australiana e dois amistosos, o primeiro no dia 17 contra seu ex-clube, o Miami FC, dos Estados Unidos.

Dona Lita comentou também onde espera ver o filho atuando em 2007. \"Seu Deus quiser, ele volta para o Vasco\", completou.

Fonte: Placar