Clube

Pai de Philippe Coutinho, ex-Vasco, comenta convocação do filho

Aos 18 anos, Philipe Coutinho foi convocado pela primeira vez como profissional para a seleção brasileira. Nas divisões de base, já vestira a camisa amarela tão importante. No ano passado, disputou o Mundial sub-17 na Nigéria. Lembrado por Mano Menezes na segunda convocação do novo treinador da seleção, o garoto revelado pelo Vasco e recém-chegado ao Inter de Milão ficou \"radiante\" ao receber a notícia, segundo contou o pai dele.

- Ele ficou muito contente, muito radiante, quando que estava na lista. Ele quase não dormiu ontem de ansiedade para a convocação, pelo fato de o Mano ter ligado para ele. Estamos muito satisfeitos - revelou, orgulhoso, José Carlos Coutinho.

Philipe está concentrado com o elenco do Inter e soube da convocação na manhã desta sexta-feira. A novidade foi transmitida por telefone pelo pai.

- Ficamos muito orgulhosos toda a família. Esperávamos isso, mas não tão cedo. Graças a Deus. Ontem (quinta-feira) o Mano conversou com ele e quis saber como ele estava fisicamente, mas não confirmou nada. Ele está com a cabeça muito no lugar. Falou para a gente esperar se isso ia realmente acontecer, e aconteceu. Estamos para que ele tenha, daqui para frente, uma bela sequência na seleção - contou o José Carlos.

Philipe Coutinho completou 18 anos em 12 de junho e então se apresentou ao Inter de Milão, que o contratara ao Vasco quando ele ainda tinha 16 anos. A estreia do menino como profissional foi no ano passado, durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele atuou em 12 jogos na campanha vitoriosa que rendeu ao Vasco o título de campeão e o retorno à Série A do Brasileirão.

No primeiro semestre de 2010, com atuações seguras, Coutinho não só se tornou titular do Vasco como também uma das principais figuras do time. Na goleada de 6 a 0 sobre o Botafogo, na Taça Guanabara, marcou seus dois primeirs gols como profissional. A primeira vez que marcou em Campeonato Brasileiro foi em 27 de maio, na vitória por 3 a 2 sobre o Internacional, em São Januário. A última partida que disputou pelo Vasco foi em 6 de junho, na derrota por 4 a 0 para o Santos na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Brasileirão de 2010.

Fonte: Globo Online