Pagamento de atrasados agitou madrugada de atletas e funcionários do Vasco
O Vasco realizou seu treino na manhã deste sábado, no CFZ, após uma madrugada agitada. Com a promessa da diretoria de que seria feito o pagamento de um mês de salários na tarde da última sexta, jogadores e funcionários passaram todo o dia na expectativa de o dinheiro aparecesse em suas contas. Muitas ligações foram feitas com objetivo de saber se alguém já havia recebido. Isso foi acontecer somente após a meia-noite.
Para alguns atletas e funcionários, o dinheiro só foi visto na conta apenas à 1h deste sábado. O fato esteve de acordo com o que previa a diretoria do Vasco. Por conta dos procedimentos eletrônicos bancários, os salários poderiam aparecer somente na virada do dia.
Apesar da longa espera, o fato pode ter aliviado o ambiente interno do clube. Mesmo assim, a diretoria tem o planejamento de pagar na próxima semana o segundo mês de atraso (correspondente a agosto). O Vasco trabalha com o dia 20 com a data de vencimento mensal dos salários.
Na próxima semana o Vasco espera receber o dinheiro referente à venda do volante Danilo, de 17 anos, para um grupo de investidores portugueses. Por essa negociação o clube terá em seus cofres cerca de R$ 8 milhões.
Fonte: ge