Torcida

Pacote Antiviolência: Edu compara com Europa

O Pacote Antiviolência no futebol já tomou repercussão entre os brasileiros que atuam fora do Brasil. O volante Edu, do Valencia, também opinou sobre as novas medidas que serão assinadas pelo presidente nesta sexta-feira.

- Na Inglaterra e na Espanha os campos não tem alambrado porque as penas são forte para quem desrespeita o espetáculo. Na Inglaterra, um torcedor que inaviadiu o campo para tirar sarro de um goleiro que tinha tomado um frango, foi preso e ficou 2 anos prestando serviços a comunidade; Na Espanha, o bandeirinha foi aitnigo com uma moeda e o jogo parou na hora e só recomeçou umasemana depois sem torcida - exemplificou o atleta.

- As punições servem de exemplo e acabam por educar a todos. Muita gente aqui na Europa que gosta de futebol e tem vontade de assistir um jogo no Maracanã ou no Morumbi, mas tem medo de ir e isso denigre nossa imagem - completou Edu, que ainda opinou:

- Apoio a iniciativa de cada vez mais tornar o jogo de futebol um espetáculo. Com medidas como essas no futuro poderemos voltar a ver as familias de volta aos estádios.

Fonte: Lancenet!