Futebol

Pacotão: Marlone foi flagrado mais vezes em impedimento na rodada

A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro ficou marcada por bronca de Dunga em gandula, dribles desconcertantes em cima de volante renomado e defensores goleadores. Também foi registrado o recorde de empates em uma jornada: seis. Em uma das igualdades, o Botafogo reassumiu a liderança da competição, mas o placar de 3 a 3 com o Internacional nesta quinta-feira teve um sabor amargo - o Glorioso deixou a vitória escapar no fim. Durante a partida, Dunga ficou irritado com a rápida reposição de bola de um dos gandulas e pagou mico ao agarrá-lo pelo braço. Furioso, ainda soltou palavrões após a partida.

No dia anterior, o mesmo Maracanã foi palco de uma entrada desleal e de dois belos dribles no mesmo lance. No empate sem gols entre Fluminense e Corinthians, Diguinho deu um chapéu em Ralf e, na sequência da jogada, jogou a bola entre as pernas do volante, animando a torcida tricolor. Por outro lado, o zagueiro Gum mandou mal ao ser expulso por cometer uma falta violenta em Emerson Sheik, o sarrafo da rodada.

Se Gum foi para o vestiário mais cedo, cinco companheiros de posição fizeram bonito. Todos marcaram gols em jogadas de bola parada. Chicão foi um deles. Na sua estreia com a camisa do Flamengo, o zagueirão marcou um belo gol de falta no empate com o Goiás por 1 a 1, no Serra Dourada, que recebeu o maior público deste meio de semana: 32.049 pagantes. O destaque positivo foi André Santos, com oito roubadas de bolas no jogo, o ladrão da jornada. Hernane cometeu oito faltas, o recordista no quesito.

Vale destacar ainda a muralha Helton Leite, do Criciúma, que fez cinco defesas difíceis contra o Náutico - uma delas foi escolhida a mais bonita da rodada. E o atacante Aloísio, do São Paulo, foi o jogador mais caçado em campo neste meio de semana com sete faltas sofridas. Foi também o que ficou mais vezes em impedimento, junto com Marlone, do Vasco.

O GLOBOESPORTE.COM mostra as estatísticas e os selos da 14ª rodada. Confira!

\"Estatísticas

Fonte: ge