Pacotão: Confira destaques positivos e negativos do Vasco
Ao fim do jogo, o torcedor desavisado que viu a torcida do Vasco vibrando no Maracanã mesmo com o empate por 2 a 2 com o Santos (veja os melhores momentos no vídeo ao lado), neste domingo, poderia estranhar. Mas a explicação estava no telão do estádio, que naquele momento anunciava a derrota do Fluminense para o Corinthians por 1 a 0, resultado que tirou o Cruz-maltino da zona de rebaixamento. Mas nem tudo foi festa na noite em que Juninho Pernambucano se lesionou ainda no início da partida. No mais, Edmílson teve a ajuda da canela de Edu Dracena para fazer o primeiro gol, Fagner quase aumentou o sofrimento vascaíno e Adilson Batista resolveu dar uma ajudinha para Pedro Ken cobrar um lateral e armar o contra-ataque.
Juninho se machucou logo aos sete minutos, ao cobrar uma falta pela esquerda de ataque. O jogador caiu no gramado com expressão de muita dor, deixou o campo e não deve mais atuar na atual temporada, podendo ainda anunciar o fim da carreira. Outro susto quem deu foi Fagner, que quase marcou gol contra no fim do primeiro tempo, quando o Santos já vencia por 2 a 1. Já o lance curioso foi a participação do treinador vascaíno em cobrança de lateral de Pedro Ken. Confira.
FESTA DA TORCIDA
O jogo do Vasco já tinha chegado ao fim. O empate por 2 a 2 com o Santos não era o resultado dos sonhos da torcida. Surgiu, então, no telão do estádio, o anúncio do gol de Alexandre Pato, que garantiu a vitória do Corinthians sobre o Fluminense (1 a 0) e ajudou o Cruz-maltino a sair do Z-4. Foi a senha para a comemoração dos vascaínos. Com público de 50.421 torcedores pagantes, o Maracanã viveu uma noite de nervosismo e apoio da torcida do Vasco.
DRAMA DE JUNINHO
Logo aos 7 minutos do primeiro tempo, Juninho Pernambucano se apresentou para cobrar falta pela esquerda de ataque. Ao bater na bola com a perna direita, o jogador caiu no gramado sentindo fortes dores na coxa direita, foi retirado de maca e Jhon Cley entrou no seu lugar. Com a lesão no adutor da coxa direita, o Reizinho não deve mais atuar na atual temporada e também pode anunciar em breve o fim da sua carreira.
CANELA SALVADORA
O Santos vencia por 2 a 0 quando Edmílson diminuiu para o Vasco, mas com uma ajudinha da canela de Edu Dracena. Depois de disputar uma bola pelo alto, o jogador cruz-maltino aproveitou o rebote da defesa, fez a finalização e um leve toque no zagueiro santista foi o suficiente para a bola ganhar altura e encobrir Aranha, que nada conseguiu fazer para evitar o gol, aos 22 minutos do primeiro tempo.
SUSTO DE FAGNER
O Vasco lutava para conseguir o empate - o jogo estava 2 a 1 -, a torcida empurrava, mas prendeu a respiração quando Fagner deu um susto e quase fez gol contra. Aos 44 minutos do primeiro tempo, depois de cruzamento rasteiro, o lateral-direito deu um carrinho e a bola passou próxima à trave. Depois de olhar assustado, o goleiro Alessandro cumprimentou o companheiro de time que jogou a bola para a linha de fundo.
EMPURRÃO DE ADILSON
O desespero de Adilson Batista ficou claro em lance curioso na partida. Ainda no primeiro tempo, o técnico do Vasco decidiu ajudar Pedro Ken em cobrança de lateral. Agitado, o treinador pediu agilidade, deu um empurrão no jogador e praticamente participou da armação do contra-ataque. Na outra área técnica, Claudinei Oliveira, técnico do Santos, tentou, em vão, alertar o árbitro sobre o lance protagonizado pelo seu companheiro de profissão.
Fonte: ge- SuperVasco