Pablo: "Temos um excelente plantel, que está unido para caramba"
O volante/lateral-esquerdo Pablo fala sobre a partida contra o Cruzeiro, no próximo domingo (08/06), às 18h10min, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, e as suas expectativas para a competição.
"A minha posição é volante, mas tenho atuado de lateral. Não tenho preferência. Na posição que me colocar, vou procurar ajudar e me firmar cada vez mais na equipe", disse ao repórter Márcio Nogueira, no programa "Manchete Esportiva 1ª Edição", da Rádio Manchete.
"Na Copa do Brasil chegamos à semifinal, tínhamos condições de passar, mas aconteceu de a gente ter ficado. É uma motivação a mais porque é uma excelente equipe, o melhor ataque. Temos condições de mostrar que somos uma dessas equipes também do Brasileiro que vão despontar, tanto é que estamos em quarto hoje".
O jogador afirma conhecer o lateral-direito Jonathan, da Raposa, que poderá marcá-lo.
"Conheço. Já o vi jogar de perto e procurei informações também. É tranqüilo. É um excelente jogador, um dos melhores laterais que vêm atuando no Brasil. Mas, do mesmo jeito que vou ter que me preocupar com ele, ele vai ter que se preocupar comigo. Assim vamos fazer um belo jogo".
Para o atleta, o elenco do Vasco é bom o suficiente para lutar pelo título.
"Temos um excelente plantel, que está unido para caramba, bastante unido e motivado. Creio que tenha condições de chegar lá em cima sim. A torcida pode apoiar, igual sempre apóia, e contar com a gente, que vai dar o máximo".
"Estou procurando ajudar a equipe. O nosso time ataca bastante pelo lado direito e eu estava procurando fazer isso pelo lado esquerdo também, para deixar o time um pouco mais ofensivo pelo lado de cá", disse ao repórter Wagner Menezes, da Rádio Tupi.
"A torcida cobra e pede o mesmo desempenho que tem o Wagner [Diniz], que é um excelente, excepcional jogador, que vai para dentro toda hora. A gente procura dar essa liberdade para ele poder fazer isso mais à vontade".
"A cobrança é boa porque eles só cobram de quem tem condição. Se estão cobrando de mim, é porque tenho condição de fazer".
"É estar criando o seu espaço ali, cada vez mais se firmar na equipe e poder ajudar o Vasco".