Pablo se diz pronto para estréia no Vasco
Rio de Janeiro (RJ) - A maior novidade do Vasco para a semifinal da Taça Rio, contra o Fluminense, estará na lateral esquerda. Aos 19 anos, Pablo foi o escolhido pelo técnico Antônio Lopes para tentar resolver o problema crônico do clube na posição. Somente neste ano, Marcus Vinícius, Edu, Carlinhos e Calisto foram testados na posição sem que conseguissem se firmar.
“Estrear em um clássico me deixa muito motivado. Os jogadores mais experientes têm conversado comigo e me passado tranqüilidade. Não estou assustado, quero ajudar o Vasco e conquistar o meu espaço no time”, afirmou o jovem vascaíno.
Nas categorias de base, Pablo já atuou como zagueiro e também como meio-campista. O fato de não ter uma posição definida é vista com bons olhos pelo próprio jogador.
“Eu tenho facilidade para atuar em várias posições e acho que essa é a minha maior característica no futebol. Sou um jogador versátil e consigo jogar tanto do meio para a frente quanto do meio para trás. Ele (Antônio Lopes) me perguntou se eu poderia ajudá-lo e eu disse que estava disposto a ajudar em qualquer posição que ele me colocasse”, disse Pablo, em sua primeira entrevista coletiva.
Pablo garantiu ainda estar pronto para bater pênaltis caso seja necessário no clássico. No time de juniores ele era o cobrador oficial do Vasco.