Pablo quer dar a volta por cima contra o Bota
Exatos 43 dias depois de sua estréia pelo Vasco, justamente no clássico contra o Fluminense, Pablo terá a chance de reencontrar um rival vascaíno. Domingo, ele será titular contra o Botafogo. O palco das duas partidas é diferente – a primeira foi no Maracanã e a segunda será no Engenhão. A vontade do jogador é de que o sentimento na saída de campo também seja.
Na semifinal da Taça Rio, o volante de 19 anos protagonizou a cena mais marcante da noite. Depois de boa partida, sem sentir a pressão, coube ao estreante a missão de bater o último pênalti do Vasco na disputa com o Tricolor. Não faltou capricho, mas a bola explodiu na trave e nas costas de Fernando Henrique. O pranto incontido do menino que viveu um conto de fadas sem final feliz comoveu até mesmo os adversários.
– Foi um momento difícil, mas já superado. Contei com o apoio da diretoria, de todos os jogadores e do professor Antônio Lopes. Dei a volta por cima e espero aproveitar este clássico contra o Botafogo para recuperar meu espaço na equipe considerada titular – afirmou com a já tradicional confiança.
A empolgação de Pablo não é à toa. A estréia infeliz como profissional não diminuiu o seu conceito com o técnico Antônio Lopes.A opção do treinador em deixá-lo no banco de reservas para a entrada de Madson não quer dizer que ele esteja distante da titularidade. Muito pelo contrário. Mesmo ciente das dificuldades que o Vasco terá diante do Botafogo, Pablo acredita que poderá fazer a sua melhor partida com a cruz-de-malta.
– Estou muito feliz, pois terei a primeira oportunidade de atuar na posição de origem. Tenho muita facilidade para desempenhar outras funções em campo, mas quero provar meu valor onde realmente tenho potencial – comemorou o jovem, que atuará como voltante.
- SuperVasco