Pablo é o novo garoto de ouro da Colina
No início do ano, Alan Kardec e Alex Teixeira eram considerados as principais revelações do Vasco para a temporada 2008. Os dois atletas têm multas rescisórias altas em seus contratos e começaram o ano como titulares. No entanto, com o passar do tempo e com um rendimento abaixo do esperado, os dois perderam espaço para outras revelações da base do time da Colina. Agora, após seis meses, o garoto de ouro de São Januário atende pelo nome de Pablo.
Puxado pelo técnico Antônio Lopes para os profissionais, Pablo fez a sua estréia na equipe principal no clássico contra o Fluminense, pela semifinal da Taça Rio. Naquela partida, o jogador mostrou personalidade, mas acabou desperdiçando um pênalti, que ocasionou a eliminação da equipe. Mantido no grupo, ele deu a volta por cima e se transformou em um dos homens de confiança do treinador.
- Fico feliz por ter atingido um bom patamar aqui no Vasco. O Alan Kardec e o Alex Teixeira são dois craques e aprendi muito com eles. Quando eu fui promovido aos profissionais, os dois me ajudaram muito e foram importantes. Espero continuar cumprindo as determinações do treinador para um dia ser reconhecido como um craque - avalia Pablo, que tem contrato com o Vasco até o início de 2009.
Sem medo de tentar subir ao ataque, arriscar um drible ou um chute, Pablo diz que seguiu os conselhos dados pelo pai. Para ele, o jogador precisa ser diferente para alcançar o seu objetivo no futebol.
- Meu pai sempre me criou assim. Ele dizia que para eu ser reconhecido como um bom jogador, eu precisaria fazer algo diferente. Desde criança, ele sempre me incentivou a fazer coisas diferentes - conta o jogador.
Conta o Palmeiras, Pablo vai atuar na sua posição original. Desde que começou a atuar nos profissionais, o jogador já foi escalado como ala esquerdo, lateral-esquerdo e agora como volante.