Outro ex-goleiro vascaíno brilha e dá classificação ao clube na Taça de Port
O goleiro Helton foi o herói do Porto neste domingo e classificou o time às oitavas-de-final da Taça de Portugal. Na reedição da final da última temporada, o tricampeão nacional venceu o Sporting nos pênaltis, após empate em 1 a 1, no estádio Alvalade.
Na decisão por cobranças, Helton defendeu os chutes de Fabio Rochemback e Abel, garantindo a vitória por 5 a 4 (Lucho perdeu o pênalti do Porto, no travessão).
Na temporada passada, o time de Lisboa havia batido o rival na decisão por 2 a 0, na prorrogação. Agora, o Porto dá o troco e elimina a equipe do técnico Paulo Bento.
O Sporting entrou em campo com os brasileiros Anderson Polga, Fabio Rochemback e Liedson. Rodrigo Tiuí entrou no segundo tempo. O Porto teve Helton, Fernando e Givanildo Hulk.
Liedson abriu o placar para o time de Lisboa aos 29 minutos, de cabeça. Na etapa final, Hulk arrancou em contra-ataque, aos 14, e soltou uma bomba sem chances para Rui Patrício defender.
Após os gols, dois jogadores foram expulsos no segundo tempo: Caneira, do Sporting, e Pedro Emanuel, do Porto. Na prorrogação, Hulk levou o cartão vermelho já nos minutos finais ao tentar cavar um pênalti.
Veja os confrontos da Taça (em negrito, os classificados):
Sábado
Boavista 0 x 2 Vitória de Guimarães
Domingo
O. Moscavide 2 x 0 Beira Mar
Valdevez 1 x 0 Gil Vicente
Vizela 3 x 1 Esmoriz
Académica 0 x 1 Estrela Amadora
Arouca 0 (1) x (3) 0 Paços de Ferreira
Cinfaes 1 x 0 Fátima
Gondomar 0 x 2 Trofense
Leixões 3 x 0 Santana
Portimonense 3 x 0 Varzim
Naval 3 x 2 0s Belenenses
Sporting 1 (4) x (5) 1 Porto
Segunda-feira
Nacional x Braga
Benfica x Aves
- SuperVasco