Futebol

Otimista para julgamento no STJD, André dz que quer jogar contra o Flamengo

A torcida do Vasco passará por mais um momento de tensão nesta quarta-feira, dia 15 de outubro. Além de não estar conseguindo sair da zona do rebaixamento, o clube terá que defender o jogador André, que responderá por calço dado no adversário Kleber, do Palmeiras. A presença do jogador é garantida pelo advogado do clube cruzmaltino. O julgamento será realizado pela Terceira Comissão Disciplinar, a partir das 16h.

“André vai comparecer na sessão. Achamos fundamental a sua presença para que ele possa esclarecer o fato ocorrido no jogo e que gerou a denúncia”, afirmou o advogado Martinho Miranda, ao site Justicadesportiva, que prosseguiu falando sobre sua expectativa para o julgamento:

“Vamos levar a prova de vídeo para contar pontos a nosso favor. Estamos muito otimistas e o jogador segue esperançoso quanto a absolvição”, disse.

A Procuradoria formulou a denúncia de acordo com o relato do árbitro na súmula da partida contra o Palmeiras, realizada no dia 21 de setembro. Segundo suas anotações, aos 31 minutos da segunda etapa, o jogador foi expulso por calçar com um carrinho o seu adversário Kleber, na altura do tornozelo.

André cumpriu a suspensão automática na partida contra o Ipatinga, pela vigésima sétima rodada. Caso pegue a pena mínima, não poderá enfrentar o Flamengo, no dia 19 de outubro e só voltará a campo contra o Goiás, na rodada seguinte.

O jogador terá que responder ao artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Praticar jogada violenta), que prevê a pena de duas a seis partidas.

O departamento jurídico do Vasco está tendo muito trabalho esse ano. Além de André, os jogadores Jonílson, Roberto, Thiago e Edmundo já sentaram no bando de réus do STJD. O último foi o Edmundo, que pegou a suspensão de dois jogos, após ser denunciado por prova de vídeo, que o acusou de empurrar o rosto de seu adversário, no jogo contra o Ipatinga, realizado no dia 28 de setembro.

Fonte: Justiça Desportiva