Clube

Oswaldo de Oliveira, ex-Vasco, comenta sobre terremoto no Japão

O treinador do Kashima Antlers, Oswaldo de Oliveira, estava a caminho de uma partida pelo Campeonato Japonês nesta sexta-feira quando recebeu a notícia do forte tremor que afetou muitas cidades japoneses e causou tsunamis devastadores. De acordo com o ex-treinador de Flamengo e Vasco, ele e os jogadores estava no ônibus indo para Shimizu para enfrentar o Shimizu S-Pulse, quando assistiram pela TV local a informação dos danos ocorridos.

\"Estou acompanhado tudo pela Internet e a televisão aqui está mostrando imagens ao vivo de todas as ocorrências. Às vezes, nosso motorista tem que diminuir a marcha porque aparecem rachaduras na estrada em que estamos\", relata Oliveira por telefone, ainda dentro do ônibus.

O técnico falou também que seus filhos e do jogador Felipe Gabriel, ex- jogador do Flamengo, estavam na escola durante o tremor. \"Meu filho foi levado rapidamente para um refúgio em um hospital perto da escola. Minha esposa já foi buscá-los, mas levou muito tempo pra chegar lá. Os filhos do Felipe Gabriel, que também estavam na escola, já devem ter chegado em casa a essa altura\", explicou.

Terremoto causa mais de 300 mortes

As equipes de resgate japonesas encontraram de 200 a 300 corpos em uma praia de Sendai, uma das cidades japonesas mais afetadas pelo tsunami que se seguiu a um potente terremoto de magnitude 8,9 nesta sexta-feira, informou a agência de notícias local Jiji Press. Antes, um balanço extra oficial informara que o número de vítimas fatais do tremor chegava a cerca de 45.

Fonte: Terra Esportes