Torcida

Oscilando entre os profissionais, Eguinaldo experimenta primeiras críticas

Em agosto de 2022, o Vasco da Gama anunciava a compra do atacante Eguinaldo até 2027. Um longo contrato para um jovem considerado uma das principais joias. O Cruzmaltino detém 70%.

Na ocasião, a promessa se disse muito feliz com a chance recebida de atuar em uma grande equipe e poder mostrar o seu talento: “Praticamente há dois anos eu estava jogando na várzea. Lá eu nunca imaginei que assinaria um contrato longo com um clube gigante como o Vasco. Fiquei muito pensativo, lembrando da minha família, pensando em Deus, que foram meu apoio. Sou muito grato ao Vasco e a todos que me apoiaram nessa longa caminhada”, destacou.

Apesar de um início promissor, que agradou a torcida e chegou a chamar a atenção até mesmo de clubes europeus, o atacante vascaíno vem oscilando neste retorno à elite do futebol brasileiro.

Ainda que a oscilação faça parte do processo de transição para o elenco principal, muitos torcedores já têm direcionado críticas a Eguinaldo, sobretudo após a atuação abaixo do esperado na goleada contra o Boavista, por 4 a 1, na noite da última segunda-feira (27), em São Januário, pelo Campeonato Carioca.

“A cada jogo que o Eguinaldo entra para recuperar a confiança, o atleta acaba perdendo ainda mais. A fase infelizmente não é boa. O que é uma pena, pois ano passado foi um moleque que ajudou muito o Vasco no acesso”, lamentou o influenciador Alexsander Silva.

Fonte: SUPERVASCO.COM