Futebol

Os principais sonhos de Pedrinho com o Vasco, que inicia com uma missão

O Vasco inicia o Brasileirão de 2026 nesta quinta-feira com uma missão: maior estabilidade. Depois de campanhas irregulares nos últimos três anos, o clube começa a competição em busca de mais estabilidade para atingir o objetivo de chegar à Pré-Libertadores.

O departamento de futebol do Vasco se incomoda com a quantidade de derrotas do clube nas últimas três temporadas. Foram 52 partidas perdidas em 114 jogos. Os 167 gols sofridos também chamam a atenção.

Desde que voltou à Série A, o Vasco passou mais tempo na parte inferior da tabela do que na parte de cima. Em 2023, o clube lutou durante toda a temporada contra o rebaixamento. No ano seguinte, oscilou durante a competição e terminou no meio da tabela. Em 2025, lutou para não cair, melhorou e sonhou com Libertadores, mas encerrou o ano com uma sequência enorme de derrotas.

Entende-se que as longas sequências de resultados ruins e as oscilações ao longo da temporada impediram o Vasco de chegar à Pré-Libertadores nos dois últimos anos.

Agora, o Vasco inicia a temporada com o foco de voltar à Libertadores. O clube não se classifica para a competição internacional desde o Brasileirão de 2017, que classificou o time para o torneio em 2018. O ano de 2026 é importante para a gestão de Pedrinho, já que é o último do triênio do atual mandato, antes das eleições no fim do ano.

Os principais sonhos da gestão de Pedrinho são a volta à Libertadores e a conquista de um título em 2026. Por isso, o Vasco planeja se reforçar ainda mais para a atual temporada. A direção entende que houve uma melhora do elenco, mesmo com as saídas de Rayan e Vegetti, e tenta viabilizar a chegada de mais reforços para aumentar a profundidade do plantel.

O clube vê a pausa para a Copa do Mundo no meio do ano como um ponto importante da temporada para correção de rota. A ideia é já elevar o elenco nesta janela, mas também enxergar as oportunidades e a necessidade em junho de 2026.

O objetivo é chegar à pausa do meio do ano vivo na Copa do Brasil e na Sul-Americana, além de uma campanha regular no Brasileirão.

Fonte: ge