Futebol

Os números do Vasco em clássicos no ano

Em jogo que envolveu diretamente a luta contra o rebaixamento, Bahia e Vasco empataram por 1 a 1, na Arena Fonte Nova. O time baiano saiu na frente com o atacante Ademir, no fim do primeiro tempo, mas o artilheiro vascaíno Vegetti empatou em cobrança de pênalti na etapa final, decretando a igualdade no placar.

A partida marcou estreia importante no Gigante da Colina. Maior contratação do clube no ano, o craque francês Dimitri Payet entrou no início do segundo e participou da reação do time carioca na partida. No entanto, o resultado manteve o Vascão na amarga 18ª colocação, somando 17 pontos ganhos.

Visando mudar este cenário caótico de mais um rebaixamento em sua história, o Cruzmaltino terá pela frente no Campeonato Brasileiro o Fluminense, protagonizando o clássico carioca da 23ª rodada. No entanto, a equipe tem um péssimo retrospecto em clássicos, e números preocupam a torcida.

A péssima fase do Vasco em clássicos na temporada

Conforme o site Ogol, Até aqui em 2023, o Vasco fez oito clássicos no ano, somando Campeonato Carioca e Brasileirão. O desempenho não é dos melhores. Foram duas vitórias, cinco derrotas e um empate. Assim, aproveitamento de 29,1% dos pontos disputados. Além disso, o Cruzmaltino amarga um jejum nos últimos cinco clássicos no ano.

Fonte: O Futebolero