Futebol

Os números da carreira de Pedro Raul

O Vasco já anunciou que vai contar com Pedro Raul para a temporada de 2023. O atacante foi destaque do Goiás em 2022, sendo fundamental na campanha de classificação do  clube para a Copa Sul-Americana, com dezenove gols só no Campeonato Brasileiro. Apesar de ter apenas vinte e seis anos, o atleta tem um longo histórico de clubes.

Sua primeira passagem por um clube de destaque no Brasil foi no Atlético Goianiense, em 2019, mas, antes disso, teve experiências por Cruzeiro-RS, Aimoré e Vitória Guimarães B. Pelo Dragão, disputou quarenta e sete jogos, marcou doze gols e deu duas assistências. Naquele ano, conquistou o Campeonato Goiano, único título de sua carreira.

Em 2020, se transferiu para o Botafogo, onde também marcou doze gols e deu duas assistências, mas, desta vez, com trinta e nove jogos. Apesar do rebaixamento do clube naquela temporada, Pedro Raul se destacou e foi comprado pelo Kashiwa Reysol, do Japão, mas anotou apenas três gols e três assistências.

Depois disso, teve uma rápida passagem pelo Juaréz, do México, e então foi emprestado para o Goiás, onde teve a melhor temporada de sua carreira. No Esmeraldino, disputou cinquenta jogos, marcou vinte e seis gols e anotou duas assistências. O desempenho do atacante lhe rendeu uma vaga na seleção do Campeonato Brasileiro.

No total de sua carreira, Pedro Raul tem cento e oitenta jogos, cinquenta e nove gols e dez assistências.

O Vasco viaja para os Estados Unidos no dia 13 para a disputa de amistosos de pré-temporada contra River Plate e Inter Miami, na Flórida.

Fonte: Esporte News Mundo