Os detalhes da negociação do goleiro Ivan
O Vasco acertou a contratação do goleiro Ivan, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Zenit na última temporada. Ele chega para ser titular. O atual dono da posição é Thiago Rodrigues, que recentemente acertou sua permanência, mas terminou 2022 contestado pela torcida.
Prevaleceu o bom relacionamento entre Vasco e Corinthians. Recentemente, os clubes acertaram a ida do lateral-esquerdo Lucas Piton, para o Cruz-Maltino, por R$ 16 milhões. As negociações chegaram a esfriar, mas, após uma nova conversa, os clubes chegaram a um acordo e acertaram o empréstimo do goleiro por empréstimo até o final da temporada. O site “Meu Timão” apurou detalhes sobre as metas do contrato que foram confirmadas pelo Jogada10. São elas:
- Se Ivan bater uma meta de vestir a camisa do Vasco em um determinado número de jogos (não divulgado), por mais de 45 minutos em cada um deles, o Cruz-Maltino terá de adquirir uma porcentagem dos direitos do jogador;
- Caso Ivan alcance uma segunda meta de partidas (também não divulgada), já pré-acordada em contrato, o clube de São-Januário será obrigado a comprar 90% dos direitos do jogador.
Além da contratação de Ivan, o Vasco já anunciou oficialmente os acertos com Pumita Rodriguez, Robson Bambu, Léo Pelé, Lucas Piton, De Lucca e Pedro Raul. O clube ainda tem tudo encaminhado com Jair, do Atlético Mineiro, e Orellano, do Vélez.
Por outro lado, o Corinthians deve apostar nos jovens Matheus Donelli e Carlos Miguel como reservas imediatos de Cássio.
A carreira do novo goleiro do Vasco
Ivan chegou ao Corinthians no início do ano passado e assinou contrato de três temporadas, mas só atuou em três partidas pelo Corinthians. Afinal, o goleiro foi envolvido na negociação para a chegada de Yuri Alberto. Com isso, o jogador de 25 anos foi emprestado ao Zenit, da Rússia.
Pela equipe europeia também teve poucos minutos. Ivan participou de confrontos apenas da Taça da Rússia. No último deles, em clássico com o Spartak Moscou, foi protagonista na disputa de pênaltis. Isso porque ele defendeu duas cobranças.
Ivan sempre foi muito promissor, inclusive, sendo constantemente convocado para as Seleções Brasileiras de base. O atleta era o titular da posição da equipe pré-olímpica. Contudo, uma lesão ligamentar em um dos pulsos, no segundo semestre de 2020, quando ainda defendia a Ponte Preta, o afastou dos gramados por um longo tempo.
Fonte: Jogada 10