Futebol

Os 30 dias mais importantes da vida de Fernando Prass

Os goleiros do Vasco, Tiago e Fernando Prass, vivem momentos distintos na carreira. Enquanto o primeiro foi operado do joelho e ficará um mês longe dos gramados, o segundo terá 30 dias para provar que o clube não errou ao contratá-lo ao União de Leiria, de Portugal.

Tiago fez uma artroscopia no joelho direito na noite de domingo e hoje inicia o tratamento fisioterápico. O camisa 50 teve uma lesão grave nos meniscos, mas a cirurgia foi realizada com sucesso. Antes da operação, Tiago lamentou a falta de sorte, mas está confiante numa recuperação rápida,

Aos 30 anos, Fernando Prass chegou ao clube com banca de titular. Tanto que a camisa 1 foi separada para ele, sobrando a de número 50 para Tiago. Até estrear no sábado, contra o Brasiliense, Prass amargou quatro meses na reserva vascaína.

Ele ficou satisfeito com a sua atuação contra a equipe de Brasília na estreia do Vasco na Segundona. “Fui bem no jogo e contei com a sorte. O adversário acertou o travessão e a bola felizmente não entrou”, comemorou.

Com passagem também pelo Grêmio, Vila Nova e Coritiba, Fernando Prass terá uma verdadeira prova de fogo pela frente. Amanhã o Vasco irá enfrentar o Vitória-BA, em São Januário, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

“O ideal seria decidir a segunda partida em casa, com o apoio da torcida. Mas se fizermos um bom resultado reverteremos a desvantagem de decidir a vaga fora do Rio”, prevê.

Fonte: O Dia