Imprensa

Orientadora agradece a Dedé por visita no projeto social

Além da formatura do Projovem Adolescente 2011, que será realizada nesta terça-feira, às 18h30min, no Clube Comercial, na Colina, em Volta Redonda, os participantes do projeto nos bairros Belo Horizonte e Verde Vale ganharam um motivo a mais para comemorar. Eles receberam, na manhã de hoje, no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) do bairro Belo Horizonte, a visita do zagueiro Dedé, do Vasco da Gama. O voltarredondense aproveitou o encontro para aconselhar jovens e crianças, dando dicas sobre disciplina, perseverança e a importância de se batalhar para conquistar um objetivo.

O evento, cuja iniciativa surgiu da assistente social Alessandra Gonçalves, e da orientadora social do projeto, Ohanna Belarmino Caires, teve o objetivo de oferecer aos jovens um momento de lazer, já que, segundo eles, o jogador já se tornou um ídolo nacional. “A presença de um atleta com uma carreira tão brilhante eleva a auto-estima de nossos adolescentes, além de trabalhar conceitos como disciplina, responsabilidade, humildade e dedicação. Estamos muitos felizes e agradecidos com o carinho e a atenção do Dedé”, declarou Ohanna.

Na ocasião, onde estavam presentes cerca 40 pessoas, entre jovens e crianças, Dedé sorteou camisas autografadas da Mizuno – marca patrocinadora do atleta – e panetones. Segundo o jogador, o encontro foi importante não só para os jovens, mas também para ele, que pôde refletir sobre todas as dificuldades que enfrentou até conquistar seu espaço. “Foi uma manhã muito gostosa, pois expliquei para esses meninos como a humildade e a força de vontade nos fazem dar a volta por cima. Já passei por muitas dificuldades e hoje estou aqui. Ser jogador é uma profissão que escolhi para mim, mas Deus deu um dom para cada um. Espero que eles estudem muito e se formem naquilo que realmente é o sonho deles”, aconselhou o zagueiro.

O Projovem Adolescente está inserido nas políticas públicas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), e é aberto à participação de qualquer jovem. Ele é um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para jovens de 15 a 17 anos e tem como foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno à escola e permanência no sistema de ensino.

Fonte: Foco Regional