Organizadores de Vasco x Fla retrô buscam solução para realização do jogo
Após a divulgação de que o jogo entre Vasco de 1997 e Flamengo de 2001 será realizado na Arena da Amazônia, no dia 20 de junho, dirigentes do futebol amazonense reagiram indignados. Isso porque a data sugerida para a partida retrô coincide com a final do campeonato estadual, que já estava agendada para o estádio de Manaus.
Por conta do impasse, nesta segunda-feira haverá uma reunião entre os empresários do jogo saudosista, a associação de clubes profissionais do Amazonas e a administração do estádio. Pelo lado dos empresários, já há uma solução, a realização de rodada dupla na Arena da Amazônia. O representante dos times prefere esperar o encontro para emitir opinião.
Rodada dupla
Para os representantes da partida retrô entre Vasco e Flamengo, a solução é colocar a final do Campeonato Amazonense às 15h, que já estava agendada para este horário, e, na sequência, realizar o clássico carioca às 18h.
- Nós estamos definindo o jogo. A gente pretende fazer rodada dupla, com o jogo da final do Amazonense às 15h e Vasco e Flamengo às 18h. No caso, o público continua o mesmo. Já em relação à renda está em negociação. Estamos conversando com a associação (de clubes). Vamos pagar o quadro móvel do estádio. Podemos dizer que está 99% que vai ser rodada dupla. Também estamos vendo com as TVs que vão transmitir os dois jogos – explicou o representante do jogo entre Vasco e Flamengo, Waldisney dos Embaixadores, WM Eventos LTDA.
Clássico da caridade
De acordo com Waldisney dos Embaixadores, a partida entre Vasco e Flamengo terá ingresso na média de R$ 40 (meia). Segundo ele, as pessoas que levarem um quilo de alimento não perecível terão direito à meia-entrada. O responsável pelo jogo explicou ainda que os alimentos serão doados para famílias afetadas pela cheia no Amazonas. Sem contar que o jogo terá ex-jogadores como Edmundo e Petkovic.
Final do estadual garantida
O responsável pela administração da Arena da Amazônia, diretor-presidente da Fundação Vila Olímpica, Aly Almeida, explicou que, por enquanto, de oficial, apenas o jogo da final do Campeonato Amazonense.
- Dia 20 é a final do campeonato amazonense. A não ser que os clubes não queiram fazer. Eles estão criticando sem ter falado com ninguém. O empresário (do jogo entre Vasco e Flamengo) quer dia 20. Então, disse para eles conversarem entre si e depois me passar o que definiram. Só compete a mim arrendar o estádio. Eu só alugo o espaço – completou.
Clubes esperam reunião
O presidente da Associação de Clubes Profissionais do Amazonas, Cláudio Nobre, explicou que depois que demonstrou indignação com o fato de os dois jogos serem realizados no mesmo dia, falou por telefone com o administrador da arena, Aly Almeida, e foi convocado para uma reunião na segunda-feira pela manhã.
- Esta data (20 de junho) já estava agendada, garantida pelo próprio governador (José Melo). Então, vamos esperar segunda-feira para ver o que vai ser passado nesta reunião – disse Cláudio Nobre.
Fonte: geMais lidas
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 5 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 0 Garone: Renato Gaúcho teve problemas com Pedrinho em 2008; vídeo TOP
- 3 Fabio Azevedo: 'Até agora, Pedrinho não conversou com nenhum treinador...' TOP