Política

Oposição vascaína sofreu derrota de olho na eleição de novembro

A oposição do Vasco sofreu derrota de olho na eleição de novembro. Otto de Carvalho Júnior, presidente do Conselho Fiscal e candidato à presidência do clube, tentou cancelar a nomeação de 17 beneméritos, mas fracassou depois que quatro sócios que anteriormente haviam assinado documento a favor da medida voltaram atrás e retiraram seus nomes da lista.

Os sócios alegaram que foram manipulados por Otto de Carvalho Júnior para votarem contra a nomeação. Já o candidato de oposição garantiu que não faltou com clareza na questão e que estranha a mudança de posição dos associados. Otto havia alcançado, com os quatro, as 60 assinaturas necessárias para cancelar as nomeações feitas pela diretoria.

Esses 17 sócios beneméritos nomeados pela atual gestão poderão participar da eleição de novembro compondo parte das 20 vagas abertas entre as 150 que o Conselho Deliberativo nato possui. As outras 150 cadeiras do Conselho serão ocupadas por 120 nomes da chapa vencedora da eleição e mais 30 da chapa que ficar em segundo lugar.

Fonte: Extra